Gazeta Esportiva

Brasileiro marca, mas Moreirense leva empate do Tondela no Português

Rafael Martins pertence ao Levante, que está aberto a negociá-lo (Foto: AFP)

Não será nesta sétima rodada do Campeonato Português que o Moreirense vai sair da zona de rebaixamento. Na tarde deste sábado, a equipe até saiu na frente em duelo fora de casa contra o Tondela, com gol do atacante brasileiro Rafael Martins, mas sofreu o empate na segunda etapa.

Outro brasileiro que teve destaque na partida foi o zagueiro Kaká (ex-São Caetano, Boa Esporte e Luverdense), mas de forma negativa. Ele foi expulso de campo aos 37 minutos e deixou os donos da casa com um a menos, mas o time de Rafael Martins, formado nas categorias de base do Grêmio, não conseguiu marcar o gol da vitória nos minutos finais.

Assim, o Moreirense vai a três pontos, segue sem vencer na competição e ainda ocupa a 17ª posição, primeiro posto na zona de rebaixamento do Campeonato Português, que conta com 18 clubes. Já o Tondela se manteve um posto acima, em 16º, com quatro pontos ganhos até o momento.

O brasileiro Rafael Martins marcou o gol do Moreirense contra o Tondela neste sábado (Foto: AFP)

Atacante marca dois a favor e um contra em vitória do Paços de Ferreira

Também na tarde deste sábado, o Paços de Ferreira venceu o Nacional por 3 a 1, em casa. O protagonismo da partida foi roubado pelo atacante Bruno Moreira, que abriu o placar aos 18 minutos do primeiro tempo e, aos 26, empatou para os adversários com gol contra. No retorno da segunda etapa, Pele recolocou os mandantes em vantagem com gol de pênalti e, depois, Moreira voltou a balançar as redes para dar números finais ao duelo.

Com o resultado, o Paços de Ferreira foi a 11 pontos e ficou com a sétima colocação na tabela. Já o Nacional chegou a seu terceiro jogo sem vencer, manteve-se estacionado nos sete pontos e ocupa a 12ª posição.

Confira os resultados de todos os jogos deste sábado pelo Campeonato Português:

Paços de Ferreira 3 x 1 Nacional
Tondela 1 x 1 Moreirense
Academica 1 x 0 Marítimo
Rio Ave 0 x 0 Boavista

Exit mobile version