Gazeta Esportiva

Braga vence o Gil Vicente e assume a vice-liderança do Campeonato Português

Gil Vicente Braga Campeonato Português

Foto: Reprodução/Gil Vicente

Pela 11ª rodada do Campeonato Português, o Braga visitou o Gil Vicente neste domingo, no Estádio Cidade de Barcelos (POR), e venceu por 1 a 0. O atacante Iuri Medeiros fez o único gol do jogo.

Assim, o Braga vence a segunda seguida e assume a vice-liderança da competição, com 25 pontos – seis atrás do líder Benfica, que soma 31. Por outro lado, o Gil Vicente permanece no Z3, com apenas nove pontos ganhos. O time figura na 16ª posição, que leva ao playoff do rebaixamento.

Próximos compromissos

Na próxima rodada, portanto, o Braga faz confronto direto contra o Casa Pia, às 15 horas (de Brasília) do domingo, no Estádio de Braga. Por sua vez, o Gil Vicente recebe o Portimonense, a partir das 17h15 de sexta-feira, novamente no Estádio Cidade de Barcelos.

Antes disso, porém, o Braga enfrenta o Malmo-SUE em casa, pela última rodada do Grupo D da fase de grupos da Liga Europa. A partida ocorre às 17 horas de quinta-feira. O time português, que soma sete pontos na terceira posição, precisa vencer e torcer por um tropeço do vice-líder Union Berlin-ALE (9) diante do líder Royale Union-BEL (13), na Bélgica, para avançar à próxima fase.

O gol de Gil Vicente e Braga

Após primeiro tempo de domínio do Braga, com mais posse de bola e chutes ao gol, as equipes foram para o intervalo num empate sem gols. Na etapa final, então, os visitantes conseguiram furar o bloqueio do Gil Vicente aos 22 minutos e sacramentaram a vitória com gol de Iuri Medeiros.

Exit mobile version