Gazeta Esportiva

Braga empata com Paços de Ferreira e se distancia dos líderes do Português

Nesta segunda-feira, o Braga não fez a lição de casa e, diante de sua torcida, ficou no empate com o Paços de Ferreira por 1 a 1. O duelo marcou o encerramento da 14ª rodada do Campeonato Português.

Os donos da casa saíram na frente aos 22 minutos do primeiro tempo, com gol do sérvio Stojiljkovic, mas acabaram cedendo o empate após o intervalo. Aos sete da etapa complementar, o volante Pelé marcou de pênalti para deixar tudo igual.

Como não conseguiu retomar a dianteira no placar, o Braga somou apenas um ponto e chegou a 25, vendo assim a distância para o terceiro colocado Benfica aumentar para seis unidades. Já o quinto colocado, Vitória de Setúbal, soma 21 unidades, e aproveitou a rodada para encurtar a distância para os Guerreiros do Minho.

O próximo compromisso do Braga é justamente o confronto direto contra o Vitória de Setúbal, e está marcado para o dia 2 de janeiro, fora de casa. Já o Paços de Ferreira ocupa a sexta colocação, também com 21 pontos, e volta a campo no dia seguinte à partida de seu adversário desta segunda, contra o Belenenses.

Mais cedo nesta segunda-feira, o Belenenses venceu o Boavista por 1 a 0, em casa, com gol de Ferreira, marcado logo aos três minutos da primeira etapa. Assim, a equipe mandante ficou com 16 pontos, ocupando a 12ª colocação, enquanto os visitantes do duelo seguem com 10 unidades, no 16º posto, beirando a zona de rebaixamento.

Exit mobile version