Gazeta Esportiva

Benfica visita Arouca para se consolidar na liderança

O Estádio Municipal de Arouca vai receber, neste domingo, um duelo muito importante pela 24ª rodada do Campeonato Português. O líder Benfica visita o Arouca, às 13 horas (de Brasília) em busca de uma vitória para encurtar a sua distância do caneco da competição. Os Encarnados somam 59 pontos e estão embalados por uma goleada de 6 a 0 sobre o Estoril.

Os benfiquistas são os favoritos no confronto. Além da grande campanha e de buscarem a quarta vitória consecutiva na competição, terão pela frente um adversário bem modesto, que soma apenas vinte pontos e tem como principal preocupação se distanciar da zona de rebaixamento.

“O Arouca vai jogar em casa e será um adversário perigoso, pois tem objetivos nesta temporada. Porém, o Benfica chegou a um momento da competição em que não pode pensar em tropeçar mesmo em algumas partidas longe de seus torcedores. O duelo deste domingo se enquadra no perfil daquele que precisamos vencer para respeitar a matemática, que pode nos levar para a conquista do título. Quero ver a minha equipe jogando solta, de maneira ofensiva, procurando tocar a bola com objetividade e sempre em busca de marcar gols”, analisou Jorge Jesus, técnico do Benfica.

O Benfica goleou o Estoril por 6 a 0, no último sábado (Foto: Francisco Leong) – Credito: AFP

A rodada terá ainda o Sporting, que soma 47 pontos, recebendo no Estádio José Alvalade, em Lisboa, o Penafiel, que soma apenas 16 pontos e segura a lanterna, em situação delicada. Os anfitriões, por sua vez, lutam por uma vaga na próxima Liga dos Campeões da Europa e precisam do triunfo.

Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana, respeitando o horário de Brasília:

Sexta-feira
17h30 Braga 0 x 1 Porto

Sábado
16h15 Vitória de Setúbal 1 x 1 Belenenses

Domingo
13h Marítimo x Paços de Ferreira
13h Moreirense x Académica
13h Arouca x Benfica
14h Estoril x Gil Vicente
16h15 Boavista x Vitória de Guimarães

Segunda-feira
15h Rio Ave x Nacional
17h Sporting x Penafiel

Exit mobile version