Gazeta Esportiva

United fura retranca do Rostov no segundo tempo e avança na Liga Europa

Gol de Mata no segundo tempo deu a classificação ao Manchester United (Foto: Oli Scarff/AFP)
Gol de Mata no segundo tempo deu a classificação ao Manchester United (Foto: Oli Scarff/AFP)

O Manchester United está nas quartas de final da Liga Europa. Nesta quinta-feira, os Diabos Vermelhos receberam o Rostov, no Old Trafford, no jogo de volta do confronto das oitavas de final, e apesar de ter dificuldades para furar a retranca da equipe russa, conseguiu avançar ao vencer pelo placar de 1 a 0.

Leia mais:

Lyon segura Roma no Estádio Olímpico e se classifica na Liga Europa

O gol da vitória do Manchester United saiu somente aos 25 minutos da segunda etapa, em lance que Mata aproveitou cruzamento de Mkhitaryan, após contra-ataque, e balançou as redes para garantir a classificação dos ingleses.

Com a classificação garantida, o Manchester United espera agora o sorteio para saber quem será seu adversário nas quartas de final da Liga Europa. A cerimônia irá acontecer nesta sexta-feira, às 8h(de Brasília), na cidade de Nyon, na Suíça.

O jogo – Como já era esperado, o Manchester United começou a partida pressionando em busca do gol. Com isso, criou sua primeira chance logo aos quatro minutos. Após cobrança de escanteio, Rojo mandou de cabeça e Medvedev defendeu parcialmente. A bola sobrou para Ibrahimovic, que chutou e viu a bola pegar na trave, no goleiro e depois ir para fora, em uma inacreditável oportunidade perdida.

O próprio Ibrahimovic chegou com perigo alguns minutos depois. Aos 15, o atacante recebeu em profundidade e ficou cara a cara com o goleiro no lado direito da área. O camisa 9 conseguiu a finta no arqueiro, mas falhou na tentativa de mandar por cobertura e finalizou para fora.

Na segunda metade do primeiro tempo, o jogo seguiu com o mesmo cenário de pressão dos Diabos Vermelhos. Aos 29 minutos, Mkhitaryan recebeu um belo passe de Mata e recebeu de frente para o goleiro. O meia tentou o toque por cima, mas acabou mandando ao lado do gol, perdendo mais uma grande chance.

Primeiro tempo teve diversas chances perdidas pelo Manchester United (Foto: Oli Scarff/AFP)

Poucos minutos depois, aos 34, Ibrahimovic teve sua terceira grande chance de marcar no primeiro tempo. O camisa 9 recebeu dentro da área, ajeitou para o pé direito e soltou uma bomba que carimbou a trave esquerda do Rostov.

Antes do intervalo, aos 46, ainda deu tempo de o Manchester United ter uma última boa chance em finalização de Pogba, mas o goleiro Medvedev conseguiu realizar a defesa e garantir o empate sem gols na primeira etapa.

No início do segundo tempo, o Manchester United teve uma péssima notícia. Logo aos dois minutos, o volante Pogba sentiu uma lesão muscular e teve que deixar o campo mais cedo, sendo substituído pelo belga Fellaini.

Nos minutos seguintes, o duelo permaneceu equilibrado. Aos oito minutos, o Rostov teve sua primeira boa chance. Azmoun avançou na entrada da área e bateu firme. Bem posicionado, Romero conseguiu espalmar e salvar o United.

Manchester United perdeu Pogba logo no início do segundo tempo por lesão (Foto: Oli Scarff/AFP)

A equipe inglesa respondeu na sequência. Aos 10 minutos, Ibrahimovic aproveitou cruzamento de Valencia e testou firme para o gol. A bola, porém, saiu por cima.

Nos minutos seguintes, o jogo teve poucas chances claras de gol. No entanto, quando chegou, o Manchester United conseguiu ser efetivo para abrir o placar. Aos 25 minutos, após contra-ataque, Mkhitaryan recebeu na direita e realizou o cruzamento rasteiro para a área. Ibrahimovic mandou de letra e deixou Mata em condições para apenas empurrar para a rede e colocar os Diabos Vermelhos em vantagem.

Após o gol, o Manchester United seguiu dominando as ações ofensivas. No entanto, isto não impediu a equipe de levar alguns sustos. Após cruzamento perigoso de Noboa, aos 28 minutos, Bukharov tentou de cabeça e obrigou Romero a fazer uma grande defesa para salvar os Diabos Vermelhos.

Mata fez o gol que tranquilizou o Manchester United na partida (Foto: Oli Scarff/AFP)

Nos 15 minutos finais, o Manchester United manteve a posse de bola e aproveitou para administrar sua vantagem no placar. No último lance do jogo, no entanto, ainda deu tempo para o Rostov ter sua última chance. Noboa cobrou falta com perfeição aos 49 minutos do segundo tempo, porém, Romero foi muito bem na bola para realizar a defesa e garantir a classificação aos ingleses.

Outros resultados dos jogos de volta das oitavas de final da Liga Europa:

Besiktas 4×1 Olympiakos (5×2 no agregado)
Genk 1×1 Gent (6×3 no agregado)
Krasnodar 0x2 Celta de Vigo (1×4 no agregado)
Borussia Monchengladbach 2×2 Schalke 04 (3×3 no agregado)
Ajax 2×0 Copenhague (3×2 no agregado)
Anderlecht 1×0 APOEL (2×0 no agregado)
Roma 2×1 Lyon (4×5 no agregado)

*classificados para as quartas de final em negrito

Exit mobile version