Gazeta Esportiva

Vera Cruz Campinas vence Sorocaba e segue invicta na LBF

(Foto: Paulo de Tarso Jr/Sampaio Basquete)

Na noite desta sexta-feira, o Vera Cruz Campinas visitou o Pró-Esporte/Sorocaba, no Ginásio Gualberto Moreira, pela segunda rodada da Liga de Basquete Feminino, e venceu por 84 a 39. Com isso, a atual campeã da competição triunfa mais uma vez e segue invicta na competição.

A cestinha da partida foi Meli Gretter, da equipe vencedora, com 20 pontos. Outro destaque da equipe de Campinas foi Ariadna com o impressionante número de 23 rebotes. Também pelas visitantes, Babi foi a líder em assistência, com 7. Pela equipe de Sorocaba, Lorena foi a principal jogadora, com 14 pontos.

Na próxima rodada o Vera Cruz Campinas encara o Blumenau na segunda-feira, dia 25, na AAPP Paineiras, às 19h (de Brasília). Já o Pró-Esporte visita o LSB RJ/Sodiê Doces na Arena Olímpica de Deodoro, no domingo, às 11h (de Brasília).

Na frente do placar desde o primeiro minuto, a equipe de Campinas não encontrou dificuldades para derrotar a de Sorocaba. No primeiro quarto, as visitantes terminaram na frente por 22 a 12. No segundo, a disparidade foi maior ainda e o Vera Cruz foi para o intervalo com uma vantagem de 25 pontos: 43 a 18.

A equipe de Vendramini seguiu no mesmo ritmo na volta. Com ampla superioridade em quadra, o Vera Cruz seguiu na frente no terceiro quarto: 64 a 28. No último quarto, as visitantes apenas administraram o marcador e conseguiram terminaram o jogo 45 pontos na frente das mandantes: 84 a 39.

Confira todos os resultados desta sexta-feira pela LBF:

LSB RJ/Sodiê Doces 51 x 77 Ituano
Pró-Esporte/Sorocaba 39 x 84 Vera Cruz Campinas

Exit mobile version