Gazeta Esportiva

Uninassau supera o Sampaio Corrêa em partida adiada da LBF

Após a partida ser adiada na segunda-feira, por conta de problemas no piso do Ginásio Castelinho, em São Luis, Sampaio Corrêa e Uninassau se enfrentaram nesta terça-feira, pela Liga de Basquete Feminino (LBF), em outro local, o ginásio Paulo Leite, também na capital do Maranhão. Melhor para as visitantes, que marcaram 72 a 59 e venceram o duelo.

Com a vitória, o Uninassau chegou à segunda vitória, em três jogos na competição. Atual campeão, o Sampaio ainda não triunfou, com três derrotas na Liga.

Após dois quartos equilibrados, a partida chegou ao intervalo com pequena vantagem das pernambucanas, que tinham 26 a 23 no placar, o duelo se tornou bastante favorável ao Uninassau no terceiro período.

Uninassau venceu fora de casa (Foto: Paulo Tarso/Sampaio Basquete)

Dominando na volta do intervalo, a equipe marcou 24 a 12 nos dez minutos do quarto, e chegaram a uma margem de 15 pontos: 50 a 35. Assim, no último período, bastou ao time de Recife administrar e esperar o relógio zerar. O Sampaio tentou reagir, vencendo o quarto por 24 a 22, mas saiu com a derrota por 72 a 59.

O destaque da partida foi a pivô Gilmara, do Uninassau, que anotou um duplo-duplo, com 18 pontos e 10 rebotes. Apesar da derrota, as maranhenses tiveram a cestinha da partida. Tainá Paixão marcou 20 pontos na partida.

As equipes voltam a se enfrentar nesta quarta-feira, às 20 horas (de Brasília), mais uma vez no Paulo Leite. Ainda nesta terça, acontece outra partida. O Presidente Venceslau recebe o Santo André, ás 20 horas (de Brasília), no ginásio da UNIESP.

Exit mobile version