Gazeta Esportiva

Santo André vence Blumenau e força terceiro jogo pela LBF

Em casa, Blumenau perde e terá que jogar partida decisiva (Foto: Reprodução)

Nesta terça-feira, o Blumenau recebeu o Santo André pelas quartas de final da Liga de Basquete Feminino, cuja emissora oficial é a TV Gazeta, no Ginásio do Galegão, e perdeu por 72 a 63. Como a primeira partida teve o time catarinense vencedor, será necessária a realização do terceiro jogo para definir quem avança na competição.

Com 20 pontos, a cestinha da partida foi Jaqueline, do Santo André. Outro destaques do time vencedor foram Débora, com sete assistências, e Silvinha, com nove rebotes. Pelo Blumenau, os destaques foram Mariana Camargo, com 19 pontos, e Nonato, com 12 rebotes.

O primeiro quarto foi marcado por uma ampla superioridade do time da casa. Com uma diferença de sete pontos, o Blumenau terminou o período na frente: 12 a 5.

Apesar de começar o segundo quarto melhor e abrir nove pontos, o time mandante perdeu força e levou a virada. Com uma incrível recuperação, o Santo André abriu uma grande vantagem de 14 pontos e terminou a etapa na frente: 34 a 20.

A equipe da casa começou o penúltimo quarto melhor e iniciou sua retomada para diminuir a desvantagem no placar. No final do terceiro período, as visitantes conseguiram administrar e terminaram na frente: 48 a 44.

O Blumenau iniciou o último quarto dominando as ações do jogo e chegou a empatar o marcador, porém a equipe paulista reagiu e voltou à frente do placar. Por 72 a 63, o Santo André venceu e forçou o terceiro jogo da série.

A terceira partida está marcada para esta quarta-feira, às 20h (de Brasília), novamente em território catarinense.

Exit mobile version