Gazeta Esportiva

Rosario faz três gols, dá olé e elimina Grêmio da Libertadores

Brazil's Gremio midfielder Luan (R) gestures next to Argentina's Rosario Central defender Victor Salazar during their Copa Libertadores 2016 round before the quarterfinals second leg football match at the "Gigante de Arroyito" stadium in Rosario, Santa Fe, Argentina, on May 5, 2016. / AFP PHOTO / JUAN MABROMATA

O Grêmio não conseguiu segurar o forte ataque do Rosario (Foto: JUAN MABROMATA/AFP)

O Rosario Central fez valer a sua vantagem dentro do Gigante de Arroyito: não deu chances ao Grêmio. Aplicou 3 a 0 e se classificou para a próxima fase, deixando o Grêmio eliminado nas oitavas de final da Copa Libertadores.

O plano do Grêmio era atacar com força, inverter o jogo e adiantar a marcação. O problema é que esse plano proporcionou alguns espaços significativos para o Rosario Central, que foram aproveitados logo no início da partida: Montoya conduziu a bola pela intermediária direita e fez um belo cruzamento para Marco Ruben, que se antecipou a Fred e chutou. Grohe defendeu, mas a bola parou dentro do gol: 1 a 0 para a equipe argentina.

Neste momento, o Grêmio precisava dos mesmos dois gols que eram necessários antes da partida para classificar. Também por isso, a ideia de jogo não mudou: a equipe tricolor seguiu utilizando com força os lados do campo para atacar, especialmente com tabelas entre Ramiro e Miller Bolaños pelo lado direito. Aos 18 minutos, Ramiro fez um cruzamento na cabeça de Giuliano, no primeiro poste. O goleiro Sebastián Sosa salvou.

Aos 23, porém, o Grêmio sofreu um duro revés. Cervi conseguiu driblar dentro da área e foi calçado por Marcelo Hermes dentro da área: pênalti. Marco Ruben cobrou com força, no ângulo direito de Marcelo Grohe: 2 a 0.

Nos minutos seguintes do primeiro tempo, o Rosario Central recuou bastante, apesar dos pedidos estridentes de Eduardo Coudet para o time avançar. O Tricolor Gaúcho, entretanto, não conseguia finalizar ao gol. Fred bateu uma bola forte nas mãos de Sosa aos 34 minutos do primeiro tempo. Aos 42 minutos, o Grêmio conseguiu um bom ataque: depois de uma extensa troca de passes em frente à área, Luan passou para Marcelo Hermes, que bateu cruzado, rasteiro, mas para fora.

“Tem tempo, estamos bem no jogo. Tomamos dois gols por bobeira nossa”, afirmou o volante e capitão Maicon no intervalo da partida.

No segundo tempo Roger substituiu Douglas por Pedro Rocha, tentando aumentar a velocidade no ataque. Com esse aumento da velocidade, veio a pressa e os erros de passes. Nos primeiros minutos, o Rosario Central se impunha em campo: mesmo com bem menos ímpeto ofensivo, dominava a equipe gremista. Aos 11 minutos, Fernandez cruzou e a bola passou muito perto do gol de Grohe. No escanteio, Donatti se deslocou e cabeceou livre: 3 a 0.

Miller Bolaños saiu para a entrada de Bobô aos 17 minutos. O Imortal, porém, estava no chão: o time não conseguia mais encaixar ataques, enquanto o Rosario Central matava tempo, satisfeito com o resultado.
Aos 27 minutos, o time argentino quase conseguiu o quarto gol: Germán Herrera dividiu com Marcelo Grohe, que saiu da área, e a bola sobrou para Marco Ruben. Ele correu para a lateral da área e tentou cruzar para a cabeça de Herrera, mas Fred afastou.

Aos 32 minutos, o Grêmio conseguiu a sua melhor chance no segundo tempo: Maicon tabelou com Bobô e chutou forte, mas Sosa espalmou para fora. Nos minutos finais, o Rosario trocava passes, enquanto a torcida cantava “olé”. Os “hermanos” estão classificados e encaram o Atlético Nacional nas quartas de final da Copa Libertadores.

FICHA TÉCNICA
ROSARIO CENTRAL 3 X 0 GRÊMIO

Local: Estádio Gigante de Arroyito, em Rosário (Argentina)
Horário: 19h15 (de Brasília)
Público e Renda: não divulgados
Árbitro: Enrique Cáceres (Paraguai)
Assistentes: Carlos Cáceres e Dario Gaona (Paraguai)
Gols: Marco Ruben aos 4 e aos 23 minutos do primeiro tempo, Donatti aos 11 minutos do segundo tempo (Rosario Central)
Amarelos: Musto (Rosario Central); Geromel, Maicon (Grêmio)

ROSARIO CENTRAL: Sosa; Salazar, Burgos, Donatti e Pinola; Musto (Romero), Montoya (Álvarez), Cervi e Fernández; Herrera e Marco Ruben (Lo Celso). Técnico: Eduardo Coudet

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Ramiro, Geromel, Fred e Marcelo Hermes; Walace, Maicon, Giuliano, Douglas (Pedro Rocha) e Luan; Miller Bolaños (Bobô) Técnico: Roger Machado

Exit mobile version