Gazeta Esportiva

River Plate busca recuperação na Libertadores contra o Binacional

O River Plate, atual vice-campeão da Libertadores, estreou na competição continental com derrota no grupo D. Para piorar, tropeçaram no fim de semana e viram o maior rival, Boca Juniors, conquistar o Campeonato Argentino. Nesta quarta-feira, os argentinos tentam se recuperar contra o Binacional-PER, no Monumental de Nuñez.

Para esta partida, o maior problema do técnico Marcelo Gallardo será motivar o elenco após a perda do título argentino. O treinador pregou foco no trabalho para o restante do ano.

“Temos que saber conviver com a derrota. Não atacar em todos os lados.Temos que nos comportar da mesma forma de quando vencemos”, disse.

O River Plate perdeu seu primeiro jogo na Libertadores para a LDU (Foto: Rodrigo Buendia/AFP)

Só que do outro lado, os peruanos estão empolgados após a vitória na primeira rodada sobre o São Paulo. Tanto que o técnico Flavio Torres poupou alguns titulares no fim de semana.

“Estamos preparados para esta partida. Preferi descansar alguns jogadores para isso”, declarou.

Em outra partida do dia, pelo grupo A, o mesmo do Flamengo, o Independiente Del Valle-EQU tem a chance de melhorar sua situação na chave. Os equatorianos vão receber o Júnior Barranquilla-COL, na altitude de Quito.

Já pelo grupo C, o mesmo do Athletico, o Peñarol-URU vai em buscar da recuperação contra o Jorge Wilstermann-BOL. Os uruguaios precisam de um bom resultado para não se complicarem na chave.

Por fim, no grupo G, o mesmo do Santos, o Olímpia-PAR vai atuar diante de sua torcida contra o Defensa y Justicia-ARG. Os paraguaios estrearam com empate fora de casa e podem deixar o adversário distante da classificação.


Confira todos os jogos da Libertadores nesta quarta-feira:

19h15 – Colo-Colo (CHI) x Athletico-PR (BRA)

19h15 – Peñarol (URU) x J. Wilstermann (BOL)

19h15 – River Plate (ARG) x Binacional (PER)

21h30 – Flamengo (BRA) x Barcelona SC (ECU)

21h30 – Ind. del Valle (ECU) – Junior (COL)

21h30 – Olímpia (PAR) – Defensa y Justicia (ARG)

21h30 – São Paulo (BRA) – LDU Quito (ECU)

Exit mobile version