Gazeta Esportiva

River e The Strongest disputam a liderança do Grupo 1 da Libertadores

Jogadores do River se preparam para receber o The Strongest (Foto: Divulgação/ CARP)
Jogadores do River se preparam para receber o The Strongest (Foto: Divulgação/ CARP)

No único jogo desta quarta-feira pela Copa Libertadores sem clubes brasileiros envolvidos, o River Plate recebe o The Strongest, da Bolívia, no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, às 19h30 (de Brasília), pelo complemento da quarta rodada do Grupo 1. Os dois times disputam a liderança, atualmente nas mãos dos bolivianos com sete pontos, dois a mais que os mandantes.

Jogando em casa, o River Plate vai contar com o apoio da torcida para conquistar um triunfo, que garantiria a liderança do grupo para os argentinos. Marcelo Gallardo, comandante dos Millionarios, entende que a partida pode definir o futuro do clube na competição.

“Depois desse jogo vamos ao Brasil enfrentar o São Paulo. Mas, se ganharmos do The Strongest, nosso jogo fora de casa pode ter um peso bem menor em termos de importância”, avisou Gallardo. “Temos que acreditar no que temos, na força de nossos jogadores. Mas ainda precisamos de muito mais”, reforçou.

Já o defensor dos Tigres, Diego Bajarano, pregou a importância da concentração para o duelo: “O grupo está com o desejo de se sair bem. Trabalhamos com a intenção de tornar as nossas metas realidade, com ordem, concentração e sem dar chances para o adversário”.

The Strongest e River Plate se enfrentaram em março, na Bolívia, e a partida terminou empatada por 1 a 1. Pelo regulamento, os dois primeiros colocados de cada chave avançam para as oitavas de final da competição continental.

Exit mobile version