Gazeta Esportiva

Racing visita Guaraní, algoz do Corinthians, de olho na semi

Algoz do Corinthians nas oitavas de final, o Guaraní recebe o Racing nesta quinta-feira, às 19h45(de Brasília), no Estádio Defensores del Chaco, no Paraguai, pela rodada de ida das quartas de final da Copa Libertadores. Os paraguaios já são tratados como a grande surpresa desta edição e agora terão que surpreender mais uma vez, pois o favoritismo é todo dos argentinos.

Após eliminar o Wanderers, do Urugai, nas oitavas de final da competição, o Racing aposta na força e na capacidade de decisão em casa para avançar às semifinais. O time se classificou ao vencer os uruguaios por 2 a 1 na Argentina depois de um empate por 1 a 1 no duelo de ida, em Montevidéu. O meia Ezequiel Videla também aponta a união do elenco como fator importante para o duelo com o Guaraní.

“Quando o grupo está unido, tudo é mais fácil. Temos um grande compromisso desde o primeiro dia que assumimos a responsabilidade de levar o Racing o mais longe possível. Queremos estar à altura das circunstâncias que viveremos”, comentou o jogador.

Racing passou pelo Wanderers e chega como favorito diante do Guaraní (Foto: STRINGER / AFP) – Credito: AFP

O atleta também evitou falar do favoritismo dos argentinos. “Isso é o que dizem lá fora (da Argentina). É lógico que estamos confiantes e sabemos que precisamos nos concentrar como se fosse uma final. Não importa quem vamos enfrentar, já que estamos a um passo de ficar entre os quatro melhores da competição”, afirmou.

Já o técnico do Guaraní, Fernando Jubero, não parece tão otimista quanto seus rivais. A equipe entrou em campo no último domingo e na terça-feira pelo Campeonato Paraguaio. Sem tempo para descansar, o treinador alegou falta de apoio da federação local.

“Só pedimos para ter 72 horas de descanso antes do duelo com o Racing, mas nos negaram esta possibilidade. Temos que agradecer aos responsáveis por fazer o Guaraní jogar três partidas seguidas. É muito triste e uma notícia muito ruim para o futebol paraguaio”, lamentou.

O duelo de volta entre as duas equipes está programado para o dia 28 de maio, na Argentina. Pelo regulamento, quem avançar pega o vencedor do confronto entre Cruzeiro e River Plate nas semifinais, mas isso vai depender dos classificados, uma vez que a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) torna a tabela dirigida a partir desta etapa para evitar final entre duas equipes do mesmo país.

Garaní eliminou o Corinthians nas oitavas de final da Libertadores – Credito: Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Exit mobile version