Gazeta Esportiva

Presidentes da Conmebol, da Fifa e do Equador se reúnem para discutir final da Liberta de 2022

Foto: Reprodução/FEF

Nesta sexta-feira, no Palácio de Carondelet, ocorreu uma reunião entre os presidentes da Conmebol, Alejandro Domínguez, da Fifa, Gianni Infantino, do Equador, Guillermo Lasso, e da Federação Equatoriana de Futebol (FEF), Francisco Egas, além do Ministro do Esporte do Equador, Sebastián Palacios. Dentre os assuntos discutidos estava a final da Libertadores de 2022, que será disputada em Guayaquil.

Através de suas redes sociais, Lasso informou que também foi abordada “a importância da promoção do futebol e do esporte como veículo de desenvolvimento”.

A reunião teve o objetivo de “traçar um roteiro” para divulgar a importância do esporte para alunos de escolas e faculdades e fazer uma aproximação com a decisão da Libertadores.

“Do nosso governo, temos o compromisso de apoiar eventos esportivos, o treinamento de atletas e programas esportivos em escolas, faculdades, universidades, bairros e comunidades. Vamos trabalhar juntos para promover o futebol no Equador!”, escreveu o presidente.

Decisão de 2021

A final da edição de 2021 da Libertadores será disputada por duas equipes brasileiras. Ambas em busca da terceira taça do torneio, Palmeiras e Flamengo se encaram no dia 27 de novembro, no Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai.

Exit mobile version