Gazeta Esportiva

Médicos vetam zagueiro e Nacional terá Victorino e Eguren na defesa

(Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)
Eguren não agradou os torcedores quando defendeu as cores do Palmeiras (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

O Nacional enfrentará o Palmeiras, às 21h45 (de Brasília) dessa quarta-feira, com uma dupla de zaga conhecida da torcida alviverde. Os uruguaios Victorino e Eguren foram confirmados pelo treinador Gustavo Munúa após os treinos realizados na capital paulista. Eguren, que é volante de origem, assumiu a titularidade após o departamento médico vetar a escalação de Sebastián Gorga. O jogador amanheceu com dores na garganta e está impossibilidade de ir a campo.

Eguren, de 35 anos, foi uma das muitas apostas fracassadas da diretoria palmeirense no mercado estrangeiro. O jogador foi contratado em julho de 2013 com o mérito de ter sido reserva da seleção uruguaia durante a disputa da Copa das Confederações daquele ano. Após 31 partidas disputadas, entre Paulistão, Libertadores e Séries A e B do Brasileiro, ele foi liberado no início de 2015 para retornar ao futebol de seu país. Foram três gols anotados pelo Verdão.

Ao conceder entrevistas à imprensa uruguaia, Eguren não mostrou mágoas com o Palmeiras e elogiou a história do clube alviverde. “O Palmeiras é o time com mais títulos no Brasil, tem um estádio novo e que não permite o nosso relaxamento. Mas temos que saber que jogamos no Nacional e, apesar das diferenças econômicas que temos, nós carregamos uma obrigação histórica de vencer essa partida”, afirmou o jogador, impressionado com o Palestra Itália concluído após a reforma.

“É uma infraestrutura de um estádio de primeiro nível. Estive aqui quando estavam terminando as obras. Está em outro nível, é uma diferença tremenda com o nosso país, por exemplo”, declarou Eguren, consciente de que a torcida palmeirense lotará as arquibancadas. “Essa equipe impõe muita pressão nos primeiros minutos. A torcida costuma fazer o mesmo. Isso provoca um estresse normal em todos que jogam aqui. Acontece com todos porque os torcedores cumprem o seu papel”.

Já Victorino, de 33 anos, será titular no lugar do lesionado Polenta. Ele chegou ao Palmeiras por empréstimo de um ano em 2014, quando estava relegado ao banco de reservas do Cruzeiro. No entanto, o defensor teve sua trajetória no Verdão atrapalhada por uma série de lesões. Em um dos poucos jogos que atuou como titular, o Palmeiras levou uma goleada estrondosa de 6 a 1 para o Goiás, fora de casa.

Exit mobile version