Gazeta Esportiva

Internacional e Grêmio fazem clássico decisivo no Beira-Rio pela Libertadores

A Seleção Brasileira entra em campo nesta sexta-feira, às 21h30, diante do Equador. A partida acontece em Porto Alegre, com o Beira-Rio sendo palco do confronto válido pelas Eliminatórias Sul-Americanas. (Foto: Divulgação/Internacional)

Nesta quarta-feira, Internacional e Grêmio farão um novo duelo pela Libertadores, dessa vez no Beira-Rio, às 21h30, em jogo valido pela quarta rodada do grupo E da competição continental. A partida tem caráter decisivo, já que a chave está embolada e os quatro times com chances de classificação.

No momento, o Inter lidera o grupo, com sete pontos somados, enquanto o Grêmio está na segunda colocação, com quatro pontos. América de Cali-COL e Universidad Católica-CHI possuem três pontos, porém os colombianos estão à frente pelo critério de gols marcados.

O Gre-Nal desta quarta-feira será o 427º da história, sendo que o Colorado já venceu 156 vezes e o Tricolor 135 vezes, além de 135 empates. No outro jogo da Libertadores deste ano, o clássico terminou empatado em 0 a 0, com quatro expulsões para cada lado (Luciano, Paulo Miranda, Caio Henrique e Pepê, do Grêmio, e Moisés, Edenílson, Cuesta e Praxedes, do Inter).

Coudet e Renato Gaúcho fazem mais um duelo em 2020 (Foto: Divulgações/Inter e Grêmio)

O Internacional espera contar com Thiago Galhardo, que ficou de fora do último jogo da equipe no Brasileirão por conta de um entorse no tornozelo direito. Por outro lado, Patrick não deve se recuperar a tempo, já que ainda sente desconforto na coxa direita. Ainda suspensos pela confusão no último clássico, Moisés e Edenílson serão desfalques.

Do lado do Grêmio, as maiores dúvidas estão na zaga, já que Pedro Geromel, com dores musculares, e Kannemann, com lesão muscular, ainda são incógnitas para o duelo desta quarta-feira. Além disso, Paulo Miranda e David Braz estão suspensos. Por outro lado, Renato Gaúcho espera contar com o retorno de Pepê, que foi desfalque nos últimos jogos por conta de dores na coxa esquerda.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X GRÊMIO

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 23 de setembro de 2020, quarta-feira
Horário: 21h30h (de Brasília)
Árbitro: Patrício Loustau (ARG)
Assistentes: Ezequiel Brailovsky e Diego Bonfa (ambos ARG)

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Saravia, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso, Praxedes, D’Alessandro e Boschilia; Thiago Galhardo e Abel Hernández.
Técnico: Eduardo Coudet

GRÊMIO: Vanderlei; Orejuela, Rodrigues (Geromel), Kannemann e Diogo Barbosa; Lucas Silva, Matheus Henrique e Darlan; Alisson, Pepê e Diego Souza.
Técnico: Renato Gaúcho

Exit mobile version