Gazeta Esportiva

Huracán castiga Caracas no fim e entra no Grupo 4 da Libertadores

Mendoza saiu do banco para selar classificação do Huracán à fase de grupos (Foto: Fernando Parra/AFP)
Mendoza saiu do banco para selar classificação do Huracán à fase de grupos (Foto: Fernando Parra/AFP)

Depois de uma vitória simples no jogo de ida, em Buenos Aires, o Huracán visitou o Caracas na madrugada desta quarta e, diante da altitude venezuelana, buscou a classificação com um gol nos acréscimos. Graças ao atacante Mendoza, o gol marcado fora de casa na derrota por 2 a 1 garantiu o time argentino no Grupo 4 da Copa Libertadores.

A equipe argentina integrará a chave ao lado de Sporting Cristal, do Peru, Peñarol, do Uruguai e Atlético Nacional, da Colômbia.

Mesmo após ter um gol anulado de forma polêmica no decorrer da primeira etapa, o Caracas não se deixou abater e seguiu pressionando o adversário para diminuir o prejuízo. O gol dos donos da casa, no entanto, saiu apenas nos acréscimos. O gol do zagueiro Quijada antes do intervalo destinava a decisão da vaga à disputa de pênaltis.

A vantagem obtida no final da primeira etapa serviu como uma injeção de ânimo para o time mandante. Com um jogador a menos desde a expulsão de Mariano González, o Huracán se fechou na defesa, mas foi surpreendido aos 37 minutos. Arango, após tabelar com o colega, conseguiu um belo arremate para fazer 2 a 0.

A vitória por dois gols de diferença dava a vaga ao Caracas. Mas a classificação venezuelana foi fugaz e durou apenas dez minutos. Aos 47, em jogada que contou com a participação de dois atletas saídos do banco, o lateral Miralles cruzou para o atacante Mendoza, que aproveitou a liberdade para conferir às redes e selar a classificação do Huracán.

Exit mobile version