Gazeta Esportiva

Goleador paraguaio é alvo do Grêmio para a Libertadores

Com 58 gols em dois anos, Fernández virou alvo do Grêmio para 2016 (Foto: Guaraní/Divulgação)
Com 58 gols em dois anos, Fernández virou alvo do Grêmio para 2016 (Foto: Guaraní/Divulgação)

O centroavante paraguaio Fernando Fernández, do Guaraní-PAR, é o principal alvo do Grêmio para reforçar o seu ataque na temporada 2016. Segundo o jornal Zero Hora, o jogador de 23 anos também interessa a equipes mexicanas, custa US$ 2 milhões e é uma indicação de Chiqui Arce, ex-jogador campeão da América pelo Tricolor em 1995. O clube gaúcho busca investidores para viabilizar o negócio.

Ao lado do veterano Santander, Fernández foi um dos destaques do Guaraní na campanha do clube na Libertadores de 2015, quando a equipe paraguaia eliminou Corinthians e Racing e chegou à semifinal – foi dele o gol da vitória paraguaia por 1 a 0, em São Paulo, sobre o Timão. Nos últimos dois anos, o artilheiro marcou expressivos 58 gols com a camisa da equipe Assunção, sendo 32 em 2014 e 26 na atual temporada.

O ataque é uma das prioridades gremistas para 2016. Contratado como solução no começo de 2015, o uruguaio Braian Rodríguez fracassou, marcando apenas dois gols em 28 jogos. Bobô, trazido na metade do ano, teve desempenho superior: seis em gols em 23 partidas, a maioria delas disputada como reserva. No entanto, a ideia do Grêmio é trazer outro finalizador de alto nível, em condições de liderar o ataque tricolor no ano que vem.

Exit mobile version