Gazeta Esportiva

Em jogo morno, Grêmio vence e derruba invencibilidade do Toluca

Vitória melhorou posicionamento do Grêmio para as oitavas de final (Foto: JEFFERSON BERNARDES / AFP)

O Grêmio venceu o Toluca por 1 a 0, na noite desta terça-feira, na Arena do Grêmio, e derrubou a invencibilidade do adversário na Copa Libertadores. O Tricolor Gaúcho e a equipe mexicana entraram em campo com suas posições já definidas no Grupo 6, buscando apenas melhorar suas pontuações para as oitavas de final da competição.

O Toluca começou a partida trocando passes com relativa tranquilidade, marcando forte nas laterais e dominando a bola, ainda que sem muita agressividade.

A primeira finalização foi de Douglas, aos 13 minutos, para fora. Aos 15 minutos, a equipe tricolor abriu o placar. Luan cruzou a bola da intermediária, a defesa do Toluca fez linha de impedimento e o lateral Ramiro cabeceou sozinho no canto esquerdo de Liborio Sanchez: 1 a 0. A partir daí, o jogo mudou de rumo. Os mexicanos passaram a tocar a bola para Lucas Lobos tentar a vitória pessoal, enquanto o Grêmio passou a reter a bola e trocar passes no meio campo.

Entretanto, a definição do grupo fazia o Grêmio puxar o freio, mesmo na hora de atacar. Os melhores chutes foram com Luan, aos 18 minutos, e Bobô, aos 37, ambos para fora.

No intervalo, o zagueiro Pedro Geromel foi trocado por Bressan, depois de sentir dores no joelho.

O panorama da partida não mudou no segundo tempo. Sem muita ambição, Grêmio e Toluca apostavam na troca de passes e na tentativa de abrir espaços entre as defesas. Quando Lucas Lobos foi substituído por Esquivel, o Toluca perdeu também as vitórias pessoais no meio-campo ofensivo. Enquanto isso, Roger dava minutos de jogo para Lincoln e Henrique Almeida, este último voltando ao time depois de 10 dias afastado devido à caxumba.

O Grêmio pode pegar o River Plate na próxima fase, desde que a equipe argentina vença e aconteça também as vitórias de São Paulo, Racing ou Santa Fé. Se a equipe tricolor continuar como melhor segunda colocada, o adversário será o Rosário Central, uma vez que o River vença o Trujillanos em casa. O time tricolor volta a campo nesta quinta, contra o Juventude, pela semifinal do Campeonato Gaúcho.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 1X0 TOLUCA

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Horário: 21h45
Público: 34.628 pessoas
Renda: não divulgada
Árbitro: Gustavo Murillo
Assistentes: Wilmer Navarro e Alexandre León
Gol: Ramiro, aos 15 minutos do primeiro tempo.
Cartões Amarelos: Henrique Almeida (Grêmio); Brambila e Lobos (Toluca)

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Ramiro, Geromel (Bressan), Fred e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Giuliano, Douglas (Lincoln) e Luan. Bobô (Henrique Almeida). Técnico: Roger Machado

TOLUCA: Sanchez; Jordan, Quesada, Gamboa e Perez; Navarro, Velasco, Edy Brambilla e Lucas Lobos (Esquivel); Arellano e Saucedo. Técnico: José Saturnino Cardozo

Exit mobile version