Gazeta Esportiva

Conmebol pretende usar assistência de vídeos na Libertadores

A Libertadores pode contar com o uso de vídeos para esclarecer lances polêmicos, a partir das quartas de final da atual edição. Pelo menos é o que deseja o presidente da entidade, Alejandro Domínguez.

Discursando em congresso que está sendo realizado em Portugal, o paraguaio revelou a vontade de trazer a tecnologia para a principal competição de clubes organizada pela Conmebol.

“Estamos fazendo um investimento muito grande, estamos criando um centro de tecnologia e estamos propondo que a partir das quartas de final tenhamos Video Assitance (assistência de vídeo) para o árbitro”, explicou o mandatário.

Domínguez discursou em congresso em Portugal (Foto: AFP)

Além do uso de vídeo para decisão em lances polêmicos, a intenção é que também haja a tecnologia da linha do gol, que permite identificar se a bola entrou ou não para a validação dos tentos.

“Vamos ter inovação, vamos ter credibilidade e isso será bom para o jogo”, finalizou, confiante, Alejandro Domínguez, que assumiu o comando da Conmebol em 2016, e desde então vem promovendo mudanças, como o aumento do número de equipes na Libertadores e na Copa Sul-Americana.

O uso de tecnologia para auxiliar os árbitros foi testado no último Mundial de Clubes, em dezembro do último ano. Inclusive, por meio de vídeos, o Kashima Antlers, do Japão, teve pênalti marcado diante do Atlético Nacional, mais de um minuto após a infração.

Exit mobile version