Gazeta Esportiva

Conmebol divulga áudios do VAR em Corinthians x Flamengo

Corinthians Flamengo

Foto: NELSON ALMEIDA / AFP

Na madrugada desta quarta-feira, a Conmebol divulgou os áudios do VAR da partida entre Corinthians e Flamengo pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores, que terminou com vitória dos cariocas por 2 a 0.

No duelo, o primeiro gol da partida, marcado por Arrascaeta, gerou polêmica, já que antes do chute do uruguaio a bola bateu no braço de João Gomes.

Entretanto, o árbitro argentino Patrício Loustau, que estava próximo da jogada, entendeu como movimento natural do volante e deixou seguir. O lance foi revisado pelo também argentino Germán Delfino na cabine do VAR, que concordou com a decisão de campo.

“Está em posição natural e vem de um companheiro. Não vi uma mão marcável”, diz Loustau.

“Sim, para mim a mão está em posição natural. Faz um movimento natural do corpo. É uma posição natural, o corpo está em um movimento natural. E não é de iminência, porque quem faz o gol é outro jogador”, completou Delfino.

A decisão vai ao encontro da atualização ocorrida em março do ano passado pela International Board, órgão que determina as regras do futebol.

“O jogador será punido por ampliar o espaço corporal de maneira antinatural somente quando a posição do seu braço/mão não for uma consequência do movimento do corpo desse jogador para aquela jogada”, divulgou a entidade em comunicado.

Exit mobile version