Gazeta Esportiva

Conmebol anuncia que seguirá novas regras nas semis da Libertadores

Sao Paulo x Toluca, Libertadores 2016, est Morumbi, Sao Paulo SP, 28/04/2016, Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press
São Paulo é o único representante brasileiro nas semifinais da Libertadores (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

 

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) divulgou um comunicado oficial, nesta quinta-feira, anunciando que adotará as novas regras do futebol nas partidas das semifinais da Copa Libertadores da América, entre São Paulo e Atlético Nacional-COL e Boca Juniors-ARG e Independiente del Valle-EQU.

Entre as mudanças nas regras do jogo, aprovadas em reunião realizada no País de Gales, no dia 5 de março deste ano, está a não obrigatoriedade de a bola ser tocada para frente no pontapé inicial, podendo ser rolada para qualquer lado. Além disso, os árbitros poderão expulsar os atletas que se envolverem em confusão antes dos jogos.

Outra alteração significativa refere-se ao atendimento de jogadores lesionados. Com a nova medida, o atleta que se contundir depois de sofrer falta de um adversário punido com cartão, seja amarelo ou vermelho, poderá ser atendido pelos médicos dentro de campo. Dessa forma, a equipe cujo jogador se lesionou não ficará com um a menos enquanto o atendimento estiver sendo efetuado.

As novas regras do futebol já foram postas em prática na atual edição do Campeonato Brasileiro, bem como nas partidas da Copa América Centenário, competição que teve a chancela da Conmebol.

Veja o comunicado oficial divulgado pela Conmebol

“A Conmebol comunica, através de suas Associações Nacionais, aos clubes envolvidos nas partidas previstas para semifinais e finais da Taça Libertadores da América, a disputar a partir do dia 6 de julho, que serão aplicadas as novas Regras do Jogo, aprovadas pela IFAB (International Board), em sua 130ª Reunião Geral anual realizada na cidade de Cardiff em 5 de março de 2016, as quais entraram em vigência a partir de 1 de junho deste ano”.

Exit mobile version