Gazeta Esportiva

Brasileiras integram primeira equipe de arbitragem totalmente feminina da Libertadores

Duas brasileiras estarão no quarteto formado apenas por mulheres que irá comandar pela primeira vez uma partida da Copa Libertadores, informou nesta sexta-feira a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol).

No jogo entre Defensa y Justicia e Independiente del Valle, na próxima semana, em Buenos Aires e válido pela sexta e última rodada do Grupo A, Edina Alves Alves – a primeira mulher a apitar uma partida do Mundial de Clubes, este ano, no Catar – terá como auxiliares a compatriota Neuza Back e a chilena Cindy Nahhuelcoy.

Já a quarta árbitra será a também chilena María Belén Carvajal, enquanto outra brasileira, Ana Paula Oliveira, terá uma função de observação e avaliação da arbitragem, chamada de assessora de vídeo, mas não estará presente no estádio.

O Grupo A é liderado pelo Palmeiras com 12 pontos, quatro a mais que o argentino Defensa y Justicia, sendo que ambos já estão classificados às oitavas de final. O equatoriano Independiente del Valle e o peruano Universitario são o terceiro e quarto colocados, respectivamente, empatados com 4 pontos.

Exit mobile version