Gazeta Esportiva

Atlético-MG e Colo-Colo fazem duelo pela liderança do grupo no Horto

Sem poder contar com Robinho, Aguirre deve escalar Patric no ataque; Valdés (esq,) é do destaque da equipe chilena (Bruno Cantini/CAM)
Mesmo com Robinho à disposição, Aguirre deve escalar Patric no ataque; Valdés (esq,), um dos destaques da equipe chilena, é dúvida (Bruno Cantini/CAM)

Se na quinta-feira passada, Atlético-MG e Colo-Colo brigavam pela liderança da chave 5, o mesmo acontecerá nesta quarta-feira, quando as equipes se enfrentarão novamente pela Libertadores, às 21h45 (de Brasília), no Independência. Isto, porque, no último duelo entre os clubes, no Chile, o empate por 0 a 0 manteve a situação de ambos os clubes inalterada em termos de classificação.

No momento, o Galo está a dois pontos do Colo-Colo, e uma vitória, além de manter o Atlético-MG na ponta do grupo, ainda colocará o time mineiro com um pé nas oitavas de finais da Libertadores, com dez pontos somados. Ciente desta possibilidade, o técnico Diego Aguirre quer que seus comandados explorem bem a força do Horto para bater um adversário que já se mostrou bastante complicado no duelo disputado no Chile.

“O jogo contra o Colo-Colo está muito fresco. É um jogo diferente, porque uma coisa é jogar no Cilhe, outra coisa é jogar aqui. Já temos todo o conhecimento dos jogadores, de coisas que possam acontecer. Temos que estarmos preparados para um jogo muito difícil, assim como foi no Chile”, avaliou.

“Claro que, com todo apoio da torcida e com toda a força que o time tem jogando em casa, vamos ter que fazer um grande jogo e conseguir uma vitória que poderíamos falar que estamos praticamente classificados. Temos que enfrentar este jogo como uma final e fazer de tudo para ganhar, mas, como sempre falo, Libertadores é difícil e vamos ter um rival que vai ser duro”, completou.

Além de toda a “mística” e força do Horto, o Galo pode se ancorar no ótimo retrospecto contra equipes chilenas em casa para se aproximar da classificação. Em todas os quatro confrontos registrados em Belo Horizonte, o Atlético-MG foi soberano, alcançando 100% de aproveitamento contra os times do Chile.

Júnior Urso será o substituto de Leandro Donizete nesta quarta (Bruno Cantini/CAM)

Para manter esta escrita, o técnico Diego Aguirre, no entanto, terá um desfalque de peso: o goleiro Victor. O arqueiro sofreu uma entorse no joelho direito e ficará fora de combate por até um mês, de forma que, nesta quarta, Giovanni será o dono da meta atleticana. Vale lembrar que Leandro Donizete, suspenso, é outro desfalque para o Galo e será substituído por Júnior Urso.

A boa notícia fica por conta de Robinho. O camisa 7 foi liberado pelo departamento médico, após se recuperar de uma infecção resultante de uma picada de inseto. Fora dos últimos dois jogos do Galo – um deles contra o Colo-Colo, no Chile –, o atacante deverá ficar no banco de reservas, tendo em vista as condições físicas ainda debilitadas do jogador. Com isso,  tendência é Patric seja titular no ataque atleticano nesta quarta.

Pelo lado do adversário, o Colo-Colo também sofre com um importante desfalque. Com uma lesão sofrida no tornozelo, no duelo entre os clubes na semana passada, o artilheiro Esteban Paredes esta fora do jogo desta quarta-feira no Horto. Para a vaga do artilheiro, o técnico José Luís Sierra ainda estuda se vai escalar Andrés Vilches ou Martín Rodríguez.

Além da mudança no ataque, o “Cacique” também pode ter alterações em outros setores do time. Ausente nos últimos dois jogos da equipe, incluindo o empate contra o Galo, o zagueiro argentino Matías Zaldívia está recuperado de uma lesão muscular e pode retornar à equipe nesta quarta. Já o meia Jaime Valdés, um das principais armas dos chilenos é dúvida após reclamar de um desconforto muscular no treino dessa segunda-feira.

Com dúvidas na escalação, a certeza é que o Colo-Colo estará “na ponta dos cascos” em termos físicos contra o Atlético-MG. No último fim de semana, o técnico José Luís Sierra poupou todos os seus titulares e escalou uma equipe mesclada de reservas e juniores contra o San Marcos, se dando ao luxo de sofrer a sua primeira derrota no Clausura, onde lidera com um ponto de vantagem para o segundo colocado, Palestino.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG X COLO-COLO-CHI

Local: estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 16 de março de 2016 (quarta-feira)
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Juan Soto (VEN)
Assistentes: Jorge Urrego (VEN) e Elbis Gomez (VEN)

Atlético-MG: Giovanni; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Erazo e Douglas Santos; Rafael Carioca, Júnior Urso, Cazares e Luan; Patric (Robinho) e Lucas Pratto
Técnico: Diego Aguirre

Colo-Colo: Justo Villar; Gonzalo Fierro, Julio, Barroso, Claudio Baeza e Jean Beausejour; Esteban Pavez, Jorge Araya (Matías Zaldívia) e Jaime Valdés (Javier Reina); Martín Tonso, Andrés Vilches (Martín Rodríguez) e Juan Delgado
Técnico: José Luís Sierra

Exit mobile version