Gazeta Esportiva

Separados por um ponto, Betis e Athletic Bilbao duelam em Sevilha

Raul García, ex Atlético de Madrid, é a esperança de gols do Bilbao (foto: Pedja Milosavljevic/AFP)
Raul García, ex Atlético de Madrid, é a principal esperança de gols do Bilbao (foto: Pedja Milosavljevic/AFP)

 

A décima rodada do Campeonato Espanhol será completada no domingo, com mais quatro jogos. No Benito Villamarín, em Sevilha, o Real Betis recebe o Athletic Bilbao, às 17h30 (de Brasília). Separados por apenas um ponto – o Betis tem 12 e o Bilbao tem 11 – os dois times buscam a vitória para figurarem na primeira metade da tabela.

O Betis vem de um empate em 1 a 1 com o Granada, fora de casa, e busca a recuperação diante da equipe basca. O Athletic, por sua vez, vem de um 3 a 0 aplicado no Sporting Gijón, no San Mamés, em Bilbao.

O surpreendente Eibar, que tem 13 pontos, recebe o Rayo Vallecano para encostar no primeiro pelotão. O rival, por outro lado, luta para se afastar da zona de rebaixamento. Com dez pontos, a equipe está a apenas quatro do grupo dos três piores da competição. A partida está marcada para às 9h (de Brasília).

Um ponto atrás do Eibar está o Espanyol, que também luta por uma vaga no pelotão de frente. Os catalães recebem o lanterna Granada, que tem apenas uma vitória na competição e não vence há sete jogos. Embora não tenha uma sequência negativa tão expressiva, o Espanyol vem de derrota. Na última rodada, a equipe perdeu por 3 a 0 para o Rayo Vallecano.

Na outra partida do domingo, o Sporting Gijón recebe o Málaga, às 15h15 (de Brasília), no El Molinón. Ambas as equipes têm nove pontos e beiram a zona de rebaixamento. Uma vitória seria importante para subir na classificação. O Gijón não vence há dois jogos e na última rodada levou 3 a 0 do Athletic Bilbao. O Málaga vem de vitória por 2 a 0 sobre o Deportivo La Coruña e busca mais um resultado positivo.

Veja abaixo todos os jogos do Campeonato Espanhol programados para este domingo:

9h Eibar x Rayo Vallecano

13h Espanyol x Granada

15h15 Sporting Gijón x Málaga

17h30 Real Betis x Athletic Bilbao

Exit mobile version