Gazeta Esportiva

Sem “briga de egos”, Piqué elogia trio MSN antes de clássico com Real

Piqué elogia Suárez (dir) e rendimento do trio de ataque do Barça (Foto: Pau Barrena/AFP)
Piqué elogia Suárez (dir) e rendimento do trio de ataque do Barça (Foto: Pau Barrena/AFP)

“A chave de tudo é a relação que temos uns com os outros, e isso é perceptível em campo”. Com essas palavras, o zagueiro Gerard Piqué defende que o bom relacionamento entre os atletas do Barcelona torna possível a ótima fase da equipe em campo. Líder do Campeonato Espanhol, com 27 pontos, o clube também se isola na primeira posição do Grupo E da Liga dos Campeões e disputa as oitavas de final da Copa do Rei.

“É magnífico. O único problema quando temos jogadores de tanta qualidade é lidar com os egos. Suárez era a estrela do Liverpool. Leo (Messi), antes da chegada de Neymar e Suárez, brilhava por si só, e olha como se conectam. Não há briga de egos ali, isso é o mais importante”, afirmou o zagueiro em entrevista ao jornal inglês The Telegraph.

Sem poupar elogios aos companheiros, enaltece a parceria entre Messi, Neymar e Suárez. A dez dias do confronto com o Real Madrid pelo Espanhol, que coloca em jogo a liderança da competição, vê o ataque catalão como o “melhor do mundo”.

“Neymar é o melhor no mano a mano, é incansável. Messi é o jogador mais completo do mundo; pode atacar, defender, cabecear bem apesar da estatura. E temos Suárez e suas cabeceadas de primeira na área, que é algo fantástico. É mais fácil ganhar títulos quando se tem esse grupo de jogadores como Messi, mas se for acompanhado de Neymar e Suárez temos o melhor ataque do mundo”, defendeu.

Durante a entrevista, o jogador chegou a mencionar os planos para a aposentadoria do futebol. “Nunca imaginei que conquistaria o que conquistei, mas quero continuar ganhando títulos. Ainda tenho mais quatro ou cinco anos de carreira. Se eu parar para pensar no que já conquistei, vai bater a vontade de parar por aí. Mas vou deixar para quando eu me aposentar.”

Polêmica do vestiário


Após a partida contra o Getafe, realizada em 31/10, os jogadores do Barça comemoraram a vitória sobre os adversários por 2 a 0 com uma festa de Halloween no vestiário. O grupo aproveitou a data em questão, que comemora o Dia das Bruxas.

Passado algum tempo, dirigentes do Getafe teriam procurado a imprensa espanhola com fotos do local completamente sujo de tinta, que simularia sangue cenográfico. Diante das acusações, Piqué reclamou que a sujeira teria sido forjada para prejudica-los. “Dizem e inventam o que querem. Coloquei a tinta no meu armário e estava quase cheia”, disse por meio das redes sociais.

“E, a propósito, quem foi que voltou a utilizar a imprensa para divulgar material “particular” e tentar nos culpar? Boa tentativa”, questionou o zagueiro.

Exit mobile version