Gazeta Esportiva

Real Madrid x Barcelona: confira as prováveis escalações para a final da Supercopa

Real Madrid x Barcelona El Clássico Final Escalações Informações

Foto: Fayez Nureldine/ AFP

Além de disputarem o topo do Campeonato Espanhol, Real Madrid e Barcelona vão duelar neste domingo pela final da Supercopa da Espanha, a partir das 16 horas (de Brasília), no King Fahd Stadium, em Riade, na Arábia Saudita.

Ambas equipes passaram pelas semifinais do torneio vencendo rivais espanhóis, mas não tiveram vida fácil. O Real Madrid derrotou o Valência nas penalidades, após empatar no tempo regulamentar por 1 a 1. O Barcelona também empatou com o Betis por 2 a 2 até a prorrogação e avançou na disputa de pênaltis.

Real Madrid

A equipe comandada pelo treinador Carlo Ancelotti vive um momento instável na temporada, mas espera que um título contra o maior rival devolva a confiança do elenco merengue.

Desde o fim da pausa para a Copa do Mundo, o Real Madrid derrotou o Real Valladolid por 2 a 0, venceu com o time alternativo o Cacereño por 1 a 0, perdeu para o Villareal fora de casa em La Liga e bateu o Valencia nos pênaltis.

A derrota na última rodada do Campeonato Espanhol permitiu que o Barcelona abrisse uma vantagem de três pontos na liderança. O desempenho na partida também expôs uma falta de ritmo e intensidade da equipe, que foi presente na semifinal da Supercopa, contra o Valencia.

Lucas Vázquez será mais um desfalque do Real Madrid, junto a David Alaba e Tchouaméni que nem viajaram à Arábia Saudita. Além da lateral-direita, o treinador Ancelotti deve realizar mudanças em outros setores e começar a partida com Ferland Mendy e Luka Modric.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO REAL MADRID: Thibaut Courtois; Dani Carvajal, Éder Militão, Antonio Rudiger, Ferland Mendy; Luka Modric, Toni Kroos, Federico Valverde; Vini Jr, Karim Benzema e Rodrygo.

Barcelona

Na liderança isolada de La Liga, o Barcelona chegou à Supercopa da Espanha após uma vitória decisiva fora de casa contra o Atlético de Madrid, por 1 a 0. O triunfo amenizou os resultados anteriores como o empate com o Espanyol no Camp Nou por 1 a 1 e a classificação suada na Copa do Rei, contra o Intercity, da terceira divisão do futebol espanhol.

Na semifinal contra o Real Betis, o Barcelona fez um bom primeiro tempo, mas acabou perdendo o controle do jogo na segunda etapa e sofreu na partida. A defesa menos vazada do Campeonato Espanhol acabou levando dois gols em um único jogo da Supercopa e chega para a final contra o Real Madrid com dúvidas, principalmente na lateral-esquerda.

O técnico Xavi terá de escolher entre Marcos Alonso e Jordi Alba para começar como titular no lado esquerdo da defesa no clássico. Alba foi titular contra o Betis, mas foi substituído na reta final do jogo por Alonso, que jogou a prorrogação.

Dembélé e De Jong também saíram de campo na semifinal e alegaram dores. Apesar da preocupação, os dois estarão à disposição de Xavi e devem começar no time titular. Autor do segundo gol do Barça, Ansu Fati disputa posição com o brasileiro Raphinha no 11 inicial.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO BARCELONA: Marc-André ter Stegen; Jules Koundé, Ronald Araújo, Andreas Christensen e Jordi Alba (Marcos Alonso); Pedri, Frenkie De Jong, Gavi; Ousmane Dembélé, Robert Lewandowski e Raphinha (Ansu Fati).

Retrospecto

O duelo deste domingo será a 14ª final entre Real Madrid e Barcelona. A vantagem histórica é merengue, que foi campeão em nove decisões, enquanto o Barça só saiu vencedor em quatro. Pela Supercopa da Espanha, o clássico foi disputado sete vezes em finais e o Real Madrid levantou seis troféus.

No retrospecto recente, o Real Madrid derrotou o Barcelona seis vezes nos últimos dez encontros. O Barça goleou o rival na última temporada por 4 a 0, em pleno Santiago Bernabéu. A vitória foi a primeira dos blaugranas desde 2019, quando Messi ainda vestia a camisa do Barcelona.

Exit mobile version