Gazeta Esportiva

Real Madrid vence Valencia nos pênaltis e está na final da Supercopa da Espanha

Real Madrid's French forward Karim Benzema (C), Real Madrid's Belgian goalkeeper Thibaut Courtois (up) and teammates celebrate after winning the Spanish Super Cup semi-final football match between Real Madrid CF and Valencia CF at the King Fahd International Stadium in Riyadh, Saudi Arabia, on January 11, 2023. (Photo by Giuseppe CACACE / AFP)

Nesta quarta-feira, o Real Madrid venceu o Valencia nos pênaltis, pela semifinal da Supercopa da Espanha. Com isso, os comandados de Carlo Ancelotti avançaram à grande decisão da competição.

Agora, o Real espera o vencedor do confronto entre Barcelona e Bétis. A final do torneio será nesse domingo, em horário indefinido, no Estádio Internacional Rei Fahd, na cidade de Riad, na Arábia Saudita.

Do outro lado, o Valencia volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, contra o Sporting Gijón, pelas oitavas de final da Copa do Rei, no Estádio Municipal El Molinón. Pelo Campeonato Espanhol, os comandados de Gennaro Gattuso enfrentam o Almería, no próximo dia 23, às 17h (de Brasília), no Estádio Mestalla. Nesse momento, o clube ocupa a 11ª posição, com 19 pontos.

O jogo

No início da partida, o Real Madrid estava melhor. Rodrygo invadiu a área e arrematou para fora. Na sequência, Karim Benzema fez boa jogada, mas o defensor travou o centroavante. Ainda no começo da primeira etapa, Frederico Valverde dominou na entrada da área e chutou à esquerda da meta.

Com o passar do tempo, o Valencia conseguiu sair da pressão do Real. Assim, Edinson Cavani obrigou Thibaut  Courtois a interferir no lance. Pouco tempo depois, Vinícius Júnior deixou o marcador para trás e finalizou pela rede do lado de fora.

Aos 37 minutos, o juiz marcou pênalti após Benzema receber lançamento e ser derrubado dentro da área. Na cobrança, o centroavante francês deslocou o goleiro para tirar o zero do placar.

Logo no começo da segunda etapa, o Valência igualou o marcador. Após cruzamento, o brasileiro Samuel Lino completou para o fundo das redes. Depois, em cobrança de escanteio, Nacho Fernández cabeceou para fora.

Com o empate, o Real Madrid retomou o controle da posse de bola, mas não conseguia criar oportunidades claras de gol. No final da partida, Valverde cruzou para Benzema, que cabeceou para fora. Na sequência, Vinícius Jr desperdiçou a oportunidade de passa à frente.

Tempo extra

No início da prorrogação, Vini Jr recebeu na entrada da área e finalizou para boa defesa de Giorgi Mamardashvili. Pouco tempo depois, Gaya cruzou para Hugo Duro, que completou rente ao travessão.

Ainda na primeira etapa do tempo extra, o Real Madrid teve outra oportunidade de passar à frente. Toni Kroos acertou um belo chute, mas o goleiro do Valencia, novamente, impediu os comandados de Carlo Ancelotti de marcar o segundo gol.

Aos cinco minutos do segundo tempo da prorrogação, o Valencia quase garantiu a classificação para a grande decisão. Fran Pérez invadiu a área e chutou, mas Courtois fez um milagre.

Pênaltis

Nas penalidades máximas, o Real Madrid levou a melhor. Benzema, Modric, Kroos e Marco Asensio fizeram. Do outro lado, Cavani, Moriba e Hugo Guillamón até marcaram, mas Eray Comert e Gaya perderam.

Exit mobile version