Gazeta Esportiva

Para espantar má fase, Barça pega La Coruña; Atlético e Real também jogam

Barcelona perdeu os últimos três jogos (Foto: LLUIS GENE / AFP)

A quarta-feira promete ser emocionante no Campeonato Espanhol. Os três postulantes ao título entrarão em campo, pela 34ª rodada. Barcelona e Atlético de Madrid dividem a ponta da tabela de classificação, com 76 pontos, um a mais que o Real Madrid. Os catalães, que lideravam com folga, perderam a vantagem, já que não vencem há quatro jogos, tendo perdido as três últimas partidas.

Leia mais:

Nesta quarta-feira, o Barcelona, pressionado, visita o Deportivo La Coruña, no estádio Riazor, às 15 horas (de Brasília). Os comandados de Luis Enrique estão sendo muito criticados pela queda no Campeonato Espanhol, além da eliminação na Liga dos Campeões. Diante de um Deportivo que apenas cumpre tabela, já que ocupa o 13º lugar, com 38 pontos, um novo tropeço pode piorar ainda mais o clima no Camp Nou. ”

“Estamos passando por um momento que não é dos mais agradáveis em termos de resultados, mas precisamos esquecer o que aconteceu na Champions e pensar no que podemos recuperar, que é a nossa boa condição no Campeonato Espanhol. Ainda dependemos dos nossos próprios resultados, e isso é algo muito importante, faltando cinco jogos para o término da competição”, afirmou o treinador, tentando manter a tranquilidade.

O que pode ajudar o Barcelona é o fato de seus concorrentes diretos terem jogos mais complicados. O Atlético de Madrid visita o Athletic Bilbao, no estádio San Mamés. Os anfitriões estão em quinto lugar, com 54 pontos, e sonham com uma vaga na próxima Liga dos Campeões da Europa. Na zona de classificação para a Champions está o Villarreal, que tem 60 pontos e será o adversário do Real Madrid, no Santiago Bernabéu.

“Vamos ter um jogo muito complicado, mesmo dentro de nosso estádio. Tenho percebido que o Villarreal é um dos times mais organizados do campeonato e, tirando os que são sempre apontados como favoritos, é o que vem melhor colocado na tabela de classificação. Isso se reflete em dificuldades para qualquer um que cruza o seu caminho e, portanto, temos que estar preparados. O Real Madrid sabe a importância de um resultado positivo neste confronto e vamos procurar nos impor como anfitriões”, opinou o francês Zinedine Zidane, comandante dos merengues.

Mais um jogo importante desta quarta colocará frente a frente Sporting Gijón e Sevilla. Com 49 pontos e tentando encostar na zona de classificação para a Liga Europa, o time andaluz encara um adversário que está na zona de rebaixamento, com 29.

Completando a rodada, nesta quinta-feira o Real Sociedad enfrenta o Getafe. Na última colocação, o Getafe encara a partida como uma final, pois caso vença e conte com uma combinação de resultados, pode até deixar a zona de rebaixamento. Outra partida desta quinta é o duelo entre Granada e Levante, em briga direta para se afastar da zona da degola. O Levante, com 28 pontos, é o penúltimo colocado do Espanhol, enquanto o Granada é o primeiro clube que respira aliviado, somando 30 pontos.

Confira os jogos da 34ª rodada do Campeonato Espanhol:

Terça-feira (19/04)
15h Espanyol 1 x 1 Celta
16h Betis 1 x 0 Las Palmas

Quarta-feira (20/04)
15h Deportivo La Coruña x Barcelona
15h45 Valencia x Eibar
15h45 Sporting Gijón x Sevilla
15h45 Athletic Bilbao x Atlético de Madrid
15h45 Málaga x Rayo Vallecano
17h Real Madrid x Villarreal

Quinta-feira (21/04)
15h30 Real Sociedad x Getafe
16h Granada x Levante

Exit mobile version