Gazeta Esportiva

Neymar dá show, faz quatro e comanda goleada do Barcelona

Barcelona's Brazilian forward Neymar da Silva Santos Junior (L) celebrates his goal next to teammates Barcelona's defender Jordi Alba (C) and Barcelona's Uruguayan forward Luis Suarez during the Spanish league football match FC Barcelona vs Rayo Vallecano de Madrid at the Camp Nou stadium in Barcelona on October 17, 2015. AFP PHOTO/ JOSEP LAGO

Neymar comemroa o seu terceiro gol na vitória por 5 a 2 do Barcelona sobre o Rayo Vallecano (Foto: Josep Lago/AFP)

Na ausência de Messi, Neymar continua sendo o grande nome do Barcelona. Neste sábado, o atacante brasileiro chamou para si a responsabilidade de virar uma partida difícil da equipe catalã e jogou tanta bola que transformou o complicado  1 a 0 do Rayo Vallecano, em pleno Camp Nou, em um 5 a 2 para os anfitriões, com direito a quatro gols seus e uma assistência.

Foi a quinta vez que ele anotou quatro tentos ou mais em uma partida. Pelo Santos, o craque disparou cinco diante do Guarani, em 2010, e quatro contra Atlético-PR e União Barbarense, em 2011 e 2013, respectivamente. Pela Seleção Brasileira, ele balançou a rede do Japão em quatro oportunidades no amistoso disputado entre as equipes, no ano passado.

“Certamente, essa partida está no meu top 10 de jogos pelo Barça”, disse o avante na saída do gramado. Ele também assumiu a artilharia do Campeonato Espanhol ao alcançar oito gols, dois a mais que o francês Benzema. De quebra, manteve o time azul-grená empatado com os Merengues em 18 pontos, ambos provisoriamente no topo da tabela. O Villarreal, que encara o Celta de Vigo neste domingo, às 7h (de Brasília), retoma a liderança em caso de vitória.

O show dele começou no primeiro lance do jogo, arrancando em meio à defesa adversária e sofrendo falta frontal. Bem organizado, porém, o Rayo conseguiu fazer frente ao Barça e impôs seu estilo de jogo, retendo bastante a posse de bola. Aos 15 minutos, acabou recompensado pela atitude e conseguiu abrir o placar com Javi Guerra, que aproveitou cruzamento e desviou na primeira trave.

Depois, o camisa 11 fez questão de decidir. Primeiro, invadiu a área e foi derrubado por Llorente próximo à linha de fundo. Pênalti, batido e convertido por ele. Depois, deu um rolinho em Nacho e acabou sendo puxado pela camisa, novamente por Llorente. Outro pênalti, mais uma vez convertido pelo brasileiro.

Mesmo com a virada, o jogo seguiu perigoso para os donos da casa. O Barcelona só não viu os visitantes empatarem nos primeiros dez minutos da etapa final porque Bravo fez três grandes defesas em lances cara a cara contra adversários. Foi a senha para Neymar acordar novamente e, em rebote de Suárez, fazer o terceiro. Um minuto depois, após outra jogada do uruguaio, empurrou a bola para dentro e guardou o quarto.

Em retribuição, o ex-santista descolou belo cruzamento para o companheiro, que bateu de primeira e fez o quinto. Já nos acréscimos, Jozabed diminuiu para o valente Rayo. O jogo estava tão tranquilo, no entanto, que deu até para Luis Enrique promover a entrada do ex-tricolor Douglas no final.

Eibar empata com o Sevilla

O surpreendente Eibar quase arrancou mais uma boa vitória neste início de Espanhol. Atuando em seus domínios, a equipe saiu na frente do Sevilla logo aos oito minutos, com Borja Baston, mas acabou levando o empate no segundo tempo, com gol de Gameiro. O resultado leva a equipe ao sexto lugar, com 13 pontos, quatro a mais que o adversário deste sábado.

Exit mobile version