Gazeta Esportiva

Levante bate Getafe e respira na briga contra o rebaixamento

Vitória manteve Levante vivo na briga pela permanência na primeira divisão (Foto: Divulgação/Levante)
Vitória manteve Levante vivo na briga pela permanência na primeira divisão (Foto: Divulgação/Levante)

O Levante recebeu o Getafe nesta sexta-feira, no Estádio Cidade de Valencia, em situação de desespero e precisando da vitória para se manter firme na briga pela permanência na primeira divisão do Campeonato Espanhol. Com um futebol totalmente diferente do que representa sua situação, os donos da casa dominaram o jogo e venceram por 3 a 0, conseguindo um respiro na competição.

O primeiro gol do Levante foi uma pintura. Aos dez minutos, Morales arrancou pela esquerda, passou no meio de dois marcadores, driblou um terceiro, e bateu forte no canto, sem chances para o goleiro.

A equipe da casa fez o segundo gol aos 43. Após errar o domínio dentro da área, o zagueiro Vergini deixou a bola no pé do adversário. O jogador tentou um carrinho de maneira atrapalhada para tentar evitar o chute e acabou cometendo pênalti. Na cobrança, Giuseppe Rossi chutou no canto, o goleiro Guaita ainda acertou o lado, mas a bola foi para o fundo da rede, levando o placar para 2 a 0.

Na segunda etapa, o Levante se preocupou em administrar o resultado. Com isso, o Getafe criou as principais chances. No entanto, os Azulones pararam em uma grande atuação do goleiro Diego Marino, que fechou o gol em ao menos duas grandes oportunidades.

Com a defesa intacta, os Granotes, ainda conseguiram chegar ao terceiro. Aos 36, Morales arrancou pelo meio de campo e abriu na ponta para Verdu. O meia invadiu a área, deu um belo corte no marcador e bateu por cima do goleiro, fazendo um lindo gol e fechando a vitória do Levante.

O triunfo fez com que o Levante subisse para a 19ª colocação do Campeonato Espanhol, além de deixar a equipe a apenas dois do Espanyol, primeiro time fora da zona de rebaixamento. O adversário, no entanto, ainda joga na rodada.

Já o Getafe permaneceu na 13ª posição do Campeonato Espanhol, com 26 pontos, e liga um sinal de alerta em relação a briga pelo rebaixamento.

No próximo sábado, o Getafe recebe o Celta de Vigo, no Coliseum Alfonso Pérez. Já o Levante visita o Villarreal, no El Madrigal.

Exit mobile version