Gazeta Esportiva

La Coruña empata com o Rayo e amplia jejum de vitórias no Espanhol

La Coruña e Rayo Vallecano ficaram apenas no empate no Estádio Riazor (Foto: Divulgação/Liga BBVA
La Coruña e Rayo Vallecano ficaram apenas no empate no Estádio Riazor (Foto: Divulgação/Liga BBVA)

O Deportivo La Coruña não vive boa fase no Campeonato Espanhol. Nesta segunda-feira, os Brancoazuis receberam o Rayo Vallecano, no Estádio Riazor, no fechamento da 22ª rodada do torneio, e ficaram somente no empate em 2 a 2. Os gols dos mandantes foram marcados por Lucas Pérez e Fajr, enquanto os visitantes foram às redes com Miku e Jozabeb.

Com o resultado, o La Coruña ampliou sua sequência sem vitórias na competição para seis jogos e se afasta cada vez mais da briga por uma vaga para a Liga Europa, estando na nona colocação e a cinco pontos do Athletic Bilbao, último entre os classificados no momento.

Já o Rayo Vallecano segue na zona de rebaixamento do Campeonato Espanhol, mas subiu para a 18ª colocação do torneio e, estando a apenas um ponto de duas das equipes que se livrariam da segunda divisão no momento, se mantém firme na briga para escapar da degola.

O placar foi aberto aos oito minutos do primeiro tempo. Após receber na ponta, o lateral direito Quini cruzou para a área e viu o atacante Miku aparecer a frente da zaga para chutar e completar para o gol.

O empate do La Coruña veio aos 18. Após belo passe do meia Luis Alberto, o atacante Lucas Pérez recebeu de frente para o goleiro Juan Carlos e só escolheu o canto para balançar a rede.

Logo na sequência, aos 22, o Rayo Vallecano voltou a frente. Após erro do goleiro Manu Fernández na saída de jogo, Miku conseguiu roubar a bola e tocar para o meia Jozabeb completar livre para o gol aberto.

Atrás no placar e jogando em sua casa, o La Coruña voltou a igualar o marcador aos 40 segundos da etapa final. Em belo chute de fora da área, o meia-atacante Fajr acertou o ângulo e fez um golaço.

O La Coruña exerceu uma grande pressão na segunda etapa em busca da virada e chegou até a acertar a trave, aos sete minutos, em chute de Luis Alberto. No entanto, os mandantes não aproveitaram suas oportunidades e terminaram o jogo somente com o empate em 2 a 2.

Exit mobile version