Gazeta Esportiva

Após acordo para jogos nos EUA, atletas espanhóis podem entrar em greve

Sergio Ramos é um dos representantes do Real Madrid (Foto: Divulgação/AFE)

Um acordo selado entre a liga que controla o Campeonato Espanhol e uma multinacional em Miami resultou na realização de jogos da competição nos Estados Unidos da América. Conforme noticiou o El País, Barcelona e Real Madrid poderiam atuar fora do continente europeu nas partidas domésticas. Caso a situação se mantenha, os jogadores poderiam até entrar em greve

Buscando reverter o quadro, atletas importantes de 14 clubes estão reunidos contra o acordo, e manterem as partidas em solo espanhol. Os jogadores se juntaram na sede da Associação de Futebolistas Espanhóis (AFE) para se posicionarem de forma contrária a medida. Os gigantes da Espanha atuariam em Miami e Nova York, por exemplo.

Veja também: Confira as novidades do mercado da bola

David Aganzo, presidente da Associação explicou a situação. “Os jogadores estão indignados. Não queremos colocar o futebol à venda, estamos mais preocupados os nossos torcedores, com a nossa saúde e outras coisas que consideramos essenciais para o espetáculo”, afirmou o mandatário.

O dirigente ainda frisou que os jogadores podem ir mais longe na manifestação, e criticou a Liga. “Chegou o momento de dizer “basta”. Os jogadores estão cansados e dispostos a chegar até o final. Não podemos permitir decisões unilaterais. É uma falta de respeito que La Liga não conte com os jogadores em decisões de peso que os afetam diretamente”, reforçou o cartola.

Até o momento, nenhum jogo ainda foi marcado para os Estados Unidos. No entanto, apenas a primeiro rodada foi disputada, e ainda podemos ter alguns duelos do campeonato marcados fora do país.

Confira os jogadores presentes na reunião

Atlético de Madrid: Juanfran e Koke
Barcelona: Sergio Busquets e Sergi Roberto
Betis: Joaquín Sánchez
Espanyol: Léo Baptistão
Getafe: Jorge Molina e Mark Bergara
Huesca: Juanjo Camacho
Leganés: Jon Ander Serantes, Unai Bustinza e Rubén Perez
Levante: Pedro López e José Luis Morales
Rayo Vallecano: Alberto García e Adrían Embarba
Real Madrid: Sergio Ramos e Nacho Fernandez
Real Sociedad: Illarramendi
Valencia: José Luis Gayá e Jaume Doménech
Valladolid: Borja Fernandez e Javi Moyano
Villarreal: Bruno Soriano e Jaume Costa

Exit mobile version