Gazeta Esportiva

Federação Espanhola defende final da Copa do Rei com torcida, mesmo que em 2021

Apesar do desejo, a Federação Espanhola diz que vai respeitar as orientações dos órgãos de saúde (Foto: Reprodução/ RFEF)

A Real Federação Espanhola de Futebol veio a público nesta segunda-feira reiterar a vontade da realização da final da Copa do Rei, entre Real Sociedad e Athletic Bilbao, com a presença de torcedores.

Em nota, a RFEF divulgou o interesse, em comum acordo com os clubes, de ter público na grande decisão, desde que se siga as recomendações das autoridades de saúde para evitar a proliferação do novo coronavírus. A realização do duelo na próxima temporada, 2020/2021, não é descartada.

“A RFEF agradece a decisão e a solicitação conjunta de ambos os clubes e articulará os mecanismos regulatórios necessários para que a final da Copa do Rei seja disputada como uma competição oficial no momento apropriado durante o ano 2020 ou 2021 e sempre antes da final da temporada 2020/2021. A RFEF definirá, em comum acordo com a Real Sociedad e o Athletic Club, a data mais conveniente para a referida final ser a grande celebração do futebol espanhol”, diz parte do comunicado oficial.

Inicialmente, a final estava marcada para 18 de abril deste ano. Para chegar até o jogo final, a Real Sociedad precisou derrotar o Mirandés, enquanto o Bilbao bateu o Granada.

O futebol está totalmente paralisado na Espanha desde o dia 12 de março. O Campeonato Espanhol foi interrompido na 27ª rodada e um encerramento antecipado ainda não é pensado.

Exit mobile version