Gazeta Esportiva

Briga pela liderança agita a rodada do Campeonato Espanhol

Artilheiro do Atlético de Madrid no Espanhol, Griezmann é a principal esperança da equipe diante do Las Palmas (Foto:  JAVIER SORIANO/AFP)
Atacante Griezmann é a principal esperança do Atlético de Madrid diante do Las Palmas (Foto: JAVIER SORIANO/AFP)

O Campeonato Espanhol desta temporada está mais equilibrado do que em anos anteriores, com os três principais times do país próximos na tabela de classificação. O Atlético de Madrid é o líder da competição, seguido do Barcelona, que tem um jogo a menos. O Real Madrid é o terceiro colocado e está com o ânimo renovado após a troca de comando.

Único dos três a atuar fora de casa nesta rodada, o Atlético de Madri terá pela frente o Las Palmas, que briga para se afastar da zona de rebaixamento. Os comandados de Simeone realizam ótima temporada e vem de classificação na Copa do Rei.

Já o Barcelona segue embalado após o título mundial e conta com a boa fase do trio Messi, Neymar e Suárez. Mesmo atrás do Atlético na classificação, os catalães só dependem das próprias forças para retomarem a liderança, pois têm um jogo a menos, que será disputado no dia 16 de fevereiro, contra o Sporting Gijón. Mesmo assim, Aleix Vidal espera que a equipe possa reassumir a ponta o mais rápido possível para não deixar o título do Campeonato Espanhol escapar.

Aleix Vidal espera que o Barcelona alcance a liderança o mais rápido possível (Foto: AFP)

“Sei que podemos alcançar a liderança contra o Sporting Gijón, no jogo atrasado, mas estou convencido de que iremos fazê-lo antes. Quando isso acontecer, não deixaremos escapar mais”, disse.

Neste domingo, os catalães terão pela frente o perigoso Athletic Bilbao, no Camp Nou.

Já o Real Madrid parece ter encontrado a paz após a saída de Rafa Benítez e a confirmação de Zidane como treinador. No domingo, os merengues tem a tarefa menos complicada dos líderes, pois irá receber o Sporting Gijón, penúltimo colocado, no Santiago Bernabéu.

Confira os jogos que complementam a 20ª rodada do Campeonato Espanhol:

Domingo:

09h00 – Valencia x Rayo Vallecano
13h00 – Real Madrid x Sporting Gijon
15h15 -Getafe x Espanyol
15h15 – Las Palmas x Atlético de Madrid
17h30 – Barcelona x Athletic Bilbao

Segunda-feira:

17h30 – Eibar x Granada

Exit mobile version