Gazeta Esportiva

Atletas do Campeonato Espanhol dão dicas de entretenimento durante a quarentena

(Foto: Pau Barrena/AFP)

Com a pandemia da covid-19, países no mundo todo precisaram passar pela quarentena de isolamento, como medida de prevenção. O futebol precisou ser paralisado, e na Espanha não foi diferente. Para ocupar o tempo ocioso com entretenimento, a La Liga resgatou dicas culturais que os atletas deram em suas redes sociais aos seus fãs.

De filmes até documentários e livros, confira a seguir as dicas de estrelas como Gerard Piqué, Ter-Stegen e Koke:

Livros

Mikel San José (Athletic Club): Open
Há um bom tempo, o Athletic de Bilbao promove um clube de leitura, em que membros do elenco escolhem seus livros favoritos e participam de eventos anualmente. O zagueiro Mikel San José, indicou o livro “Open”, uma autobiografia da estrela do tênis André Agassi.


Borja Iglesias (Real Betis): Legacy
O brasileiro Rafinha Alcântara pediu dicas de leitura em sua rede social, e o atacante Borja Iglesias, do Betis, não economizou ao indicar três livros. “Legacy”, que trata sobre os All-Blacks, lendária equipe de rugby da Nova Zelândia; Além disso, indicou as autobiografias de Lamar Odom, ex-jogador de basquete, e Jermaine Pennant, ex-jogador do Real Zaragoza.

Manu García (D. Alavés): Crônica de uma morte anunciada
O experiente Manu Garcia, do Alavés, recorreu à obra do colombiano Gabriel García Márquez. A indicação do meio-campista foi “Crônica de uma morte anunciada”.

Seriados:

Gerard Piqué (FC Barcelona): Suits
O experiente zagueiro do Barcelona, Gerard Piqué, costuma recorrer bastante às redes sociais. Em entrevistas passadas, ele já mostrou que gosta de assistir seriados como “Prison Break” e “House of Cards”. Aqui, ele elogia a série “Suits”.

Nacho Vidal (CA Osasuna): Breaking Bad
Quem também já se mostrou um fã dos seriados é Nacho Vidal, do Osasuna. Através da conta oficial do clube, ele compartilhou suas cinco séries favoritas. Breaking Bad apareceu como a número um, seguida de “Prison Break”, “La Casa de Papel”, “Stranger Things” e “Homeland”.

Marc-André ter Stegen (FC Barcelona): La Casa de Papel
“La Casa de Papel” também aparece entre as séries favoritas de ter Stegen. Ainda em 2018, o goleiro do Barcelona comemorou a conquista do Emmy Internacional do seriado espanhol.

Filmes:

Thomas Partey (Atlético de Madrid): Shaft
Os filmes também estão entre as indicações dos atletas. Através do canal oficial do Atlético de Madrid, Thomas Partey foi perguntado sobre o seu filme favorito. O ganês não hesitou ao escolher “Shaft”, um filme de ação sobre traz Samuel L. Jackson como especialista em segurança cibernética do FBI.

Koke (Atlético de Madrid): Bloodshot

Companheiro de Partey no Atlético de Madrid, Koke também já revelou seu amor por uma película. Com direito a presente para a estrela Vin Diesel, o meio-campista falou sobre o filme “Bloodshot”.

Roberto Jiménez (D. Alavés): 7 Almas

Durante esta quarentena, o Alavés pediu para Roberto Jiménez recomendar os seus filmes favoritos. O goleiro atendeu ao pedido e elegeu “7 Almas”, estrelado por Will Smith, em primeiro lugar. Em seguida vieram: “1917”,”Shutter Island”, “A teoria de tudo” e “Rocketman”.

Exit mobile version