Gazeta Esportiva

Internacional anuncia a contratação do zagueiro Danilo Silva

Danilo Silva participou da conquista da Libertadores de 2010 (Foto: Internacional/Divulgação)

O zagueiro Danilo Silva está de volta ao Beira-Rio. Na tarde desta terça-feira, o Internacional concluiu as negociações e anunciou a contratação do atleta. O jogador assina contrato com o clube por 3 anos, até 31 de março de 2020. A apresentação oficial de Danilo vai ser nesta quarta-feira após o treino da tarde, no CT Parque Gigante.

O paulista de 30 anos já teve passagem pelo colorado entre 2008 e 2010. Na oportunidade, ele conquistou o Campeonato Gaúcho e a Copa Suruga, ambos em 2009, além da Copa Libertadores em 2010. No mesmo ano, o jogador foi negociado com o Dínamo Kiev, da Ucrânia. No país da Europa Ocidental, Danilo conquistou a Supercopa da Ucrânia duas vezes, foi bi-campeão da Copa da Ucrânia e do Campeonato Ucraniano.

Leia mais:

Corinthians e Inter cancelam troca de Valdivia por Giovanni Augusto

Felipe Gutiérrez pode estrear contra o Corinthians na Copa do Brasil

A negociação com o atleta iniciou em janeiro de 2017. Em março, ele rescindiu o contrato com o Dínamo Kiev, desta forma o nome do jogador não é considerada uma transferência internacional. Agora, a direção colorada aguarda a publicação do nome de Danilo no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Esta é a 12ª contratação do Inter na temporada.

“Fico muito feliz em poder vestir o manto sagrado novamente. Este ano pretendo fazer história e uma boa Série B e Copa do Brasil. Venho para ajudar a equipe. Volto com uma bagagem maior de experiência, podendo atuar tanto lateral-direito como zagueiro. Disputei algumas Ligas dos Campeões e Ligas Europa e tenho certeza que isso vai ajudar a contribuir junto ao Inter”, comentou Danilo Silva em entrevista exclusiva ao site oficial do Internacional.

Exit mobile version