Gazeta Esportiva

Inter cede empate na etapa final e tropeça diante do São Paulo-RS

Inter ficou apenas no empate com o São Paulo-RS (Ricardo Duarte/S.C. Internacional)
Inter ficou apenas no empate com o São Paulo-RS (Ricardo Duarte/S.C. Internacional)

O Internacional entrou em campo diante diante do São Paulo-RS neste domingo, no Beira-Rio, e parecia que teria vida fácil após abrir o placar no início da partida. No entanto, o Colorado caiu de rendimento no segundo tempo e saiu do confronto somente com um empate em 1 a 1, pela nona rodada do Campeonato Gaúcho.

O Colorado abriu o placar aos seis minutos do primeiro tempo, em gol de Eduardo Sasha, porém, sofreu o empate do São Paulo-RS aos 29 da etapa final, em tento de Cidinho.

Com o resultado, o Inter estacionou na quinta colocação do Campeonato Gaúcho, com 16 pontos conquistados, mas segue tranquilo na zona de classificação para a próxima fase. Já o São Paulo-RS está na quarta posição, com a mesma pontuação, porém, fica na frente por possuir uma vitória a mais do que o Colorado.

Na próxima rodada, o Inter visita o Lajeadense, no Estádio Alviazul, enquanto o São Paulo-RS recebe o Passo Fundo, no Aldo Dapuzzo.

O Jogo 

Eduardo Sasha fez o gol do Inter na partida (Foto: Ricardo Duarte/S.C. Internacional)

A partida se iniciou, mas nem deu tempo das equipes apresentarem a postura planejada para o duelo, já que o Inter abriu o placar logo aos seis minutos. Vitinho arriscou de fora da área, a bola desviou na zaga e sobrou livre no pé de Eduardo Sasha, que só teve o trabalho de empurrar para a rede.

Precisando pressionar em busca do empate, o São Paulo chegou com perigo aos 16. Após jogada ensaiada, Athos rolou para Cidinho e o atacante chutou com perigo em chute cruzado, mas a bola foi para fora.

Aos 20, foi a vez do Colorado assustar. Willian recebeu na direita e rolou para Andrigo, o meia chutou cruzado com muito perigo, mas ninguém apareceu para completar no meio da área.

O Inter seguiu pressionando e quase marcou o segundo, aos 30. Fabinho subiu pela direita e cruzou para a área, Eduardo Sasha apareceu para finalizar com muito perigo. A bola saiu por muito pouco.

Apostando nos contra-ataques, o Colorado ainda teve uma última oportunidade antes do intervalo. Vitinho arrancou pela esquerda e cruzou para a área, a bola ia em direção a Willian, mas Luís Henrique conseguiu afastar. Com isso, o Inter encerrou a primeira etapa com um gol de vantagem no placar.

A partida voltou para a segunda etapa com um ritmo de jogo bem mais morno. Com isso, poucas chances foram criadas nos minutos iniciais.

A primeira boa oportunidade do Inter aconteceu aos 22 minutos. Alex fez um belo lançamento para Aylon na entrada da área. O atacante dominou e tentou encobrir o goleiro. No entanto, Deivity estava atento e defendeu o chute.

Com uma postura diferente da mostrada no primeiro tempo, o Inter acabou sendo castigado, aos 29 minutos. Romano recebeu a bola na entrada da área e arrancou rumo a linha de fundo. O lateral cruzou para a área e encontrou Cidinho, que subiu mais alto que a zaga e testou para o fundo do gol.

Atuando em casa, o Inter partiu para cima nos minutos finais em busca da vitória e teve duas grandes oportunidades.

Aos 40, o Colorado perdeu uma chance incrível. Aylon recebeu a bola na área e mandou uma bicicleta. A bola bateu na trave, rolou na frente do gol, mas foi caprichosamente para fora.

Já aos 47, Alex tentou uma finalização, mas a bola subiu e foi para fora. Sem tempo para mais oportunidades, a partida se encerrou com o placar de 1 a 1.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 1X1 SÃO PAULO-RS

Local: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 13 de março de 2016 (domingo)
Horário: 16h00 (de Brasília)
Árbitro: Eleno Todeschini
Assistentes: Alexandre Antonio Kleiniche e Luiza Naujorks Reis
Cartões amarelos: Willian, Rodrigo Dourado e Fabinho e Vitinho (INT); Deivity, Romano, Henrique e Athos (SPO)
Gols: INTERNACIONAL – Eduardo Sasha, aos seis minutos do primeiro tempo
SÃO PAULO-RS – Cidinho, aos seis minutos do segundo tempo

INTERNACIONAL: Alisson, Willian (Marquinhos), Réver, Ernando e Artur; Rodrigo Dourado, Fabinho, Andrigo (Alex) e Eduardo Sasha (Alisson Farias); Vitinho e Aylon.
Técnico: Argel Fucks

SÃO PAULO-RS: Deivity, Raulen, Fernando Pinto, Luís Henrique e Romano; Henrique, Tiago Corrêa (Vítor Faísca), Guto Dresch e Athos (Diego Sapata); Cidinho e Rafael Pilões (Guto).
Técnico: Hélio Vieira

Outros resultados deste domingo pela nona rodada do Campeonato Gaúcho:

16h – Glória 2×0 Ypiranga
18h – Juventude 0x0 São José
19h – Passo Fundo 2×1 Aimoré
19h – Brasil de Pelotas 1×0 Veranópolis

Exit mobile version