Gazeta Esportiva

Aos 39 anos, Buffon não descarta disputar a Eurocopa em 2020

Ao longo de sua carreira, Buffon defendeu o Parma e a Juventus (Foto: Marco Bertorello/AFP)

A Itália não conseguiu se classificar para a Copa do Mundo, impedindo que o goleiro Gianluigi Buffon fosse para o seu sexto Mundial. Enquanto muitos acreditam que isso poderia marcar a aposentadoria dele, o jogador que fará 40 anos em janeiro não descartou a possibilidade de disputar a Eurocopa em 2020.

“Estarei em campo até quando eu me sentir útil. Depois da eliminação para a Suécia, recebi muito carinho. Vou jogar a Eurocopa 2020? Vivo dia a dia e não descarto isso”, afirmou o arqueiro da Juventus, que é a terceira colocada no Campeonato Italiano, em entrevista no Gazzetta Sports Awards.

Nesta temporada, Buffon já disputou 16 partidas, cedendo 17 gols e passando sete jogos sem ser vazado. Seu substituto imediato na seleção italiana é Gianluigi Donnarumma, que defendeu o Milan e tem apenas 18 anos.

Ao longo de sua carreira, que começou em 1995, Buffon foi eleito o melhor jogador da Europa pela Uefa em 2003, além de ter conquistado um Copa do Mundo e oito Campeonatos Italianos. A única competição que ele ainda não ganhou é a Liga dos Campeões, torneio em que foi três vezes finalista.

Exit mobile version