Gazeta Esportiva

Já classificada, Espanha usa reservas e bate Israel; Itália também vence

Fúria peca na definição das jogadas, mas arranja um golaço no segundo tempo (Foto: Thomas Coex/ AFP)

A última rodada das Eliminatórias Europeias para a Copa de 2018 serviu como um teste para a Espanha. Com a classificação para o Mundial da Rússia assegurada antecipadamente, a Fúria visitou Israel nesta segunda-feira com uma equipe praticamente formada por reservas, mas mesmo assim venceu por 1 a 0. O gol foi marcado pelo volante Illarramendi.

Com a ideia de poupar suas principais estrelas, como a dupla de zaga formada por Gerard Piqué e Sergio Ramos e os meio-campistas Saúl, Koke, David Silva e Thiago Alcântara, os espanhóis apresentaram dificuldades, principalmente na criação das jogadas. Os únicos considerados titulares que entraram em campo pelo time ibérico foram o volante Sergio Busquets e os meias Marco Asensio e Isco. O último saiu do banco de reservas.

Confira as seleções que carimbaram o passaporte para a Rússia 2018:

O resultado fez a Fúria chegar a 28 pontos para sacramentar a liderança do Grupo G com quase 100% de aproveitamento – nove vitórias e apenas um empate (contra a Itália). Já os israelenses, que entraram em campo fora da Copa, terminaram em quarto na chave, com 12 pontos.

Somente depois de 76 minutos de inatividade quase completa no estádio Teddy, em Jerusalém, com a Espanha pecando na definição dos lances, os campeões do mundo em 2010 conseguiram garantir a vitória. Illarramendi aproveitou sobra de bola após cobrança de escanteio e fez um verdadeiro golaço, aos 31 minutos da segunda etapa. De primeira, com a bola ainda pingando, acertou o ângulo esquerdo do goleiro Harush.

Itália termina campanha de repescagem com vitória

O time nacional da Itália foi outro que entrou em campo nesta segunda com a situação já definida nas Eliminatórias e mesmo assim cumpriu seu dever. Vice-líder garantido do grupo da Espanha, a Azzurra visitou a Albânia e venceu por 1 a 0, com tento do meia Antonio Candreva.

Com o triunfo, os italianos chegaram a 23 pontos, 10 à frente dos Albaneses, terceiros colocados, e conquistaram uma vantagem para assegurar a vaga na Copa do ano que vem. A equipe tetracampeã mundial ainda disputa a repescagem europeia, mas será cabeça de chave.

Confira os resultados e a classificação do Grupo G das Eliminatórias Europeias:

Israel (4ª) 0 x 1 Espanha (1ª)
Albânia (3ª) 0 x 1 Itália (2ª)
Macedônia (4ª) 4 x 0 Liechtenstein (6ª)

Exit mobile version