Gazeta Esportiva

Japão e Austrália buscam se aproximar da liderança na Ásia

Japão empatou com o Irã em amistoso (Foto: Japan Football Association/Divulgação)
Japão empatou com o Irã em amistoso (Foto: Japan Football Association/Divulgação)

A sexta rodada da segunda fase das Eliminatórias asiáticas para a Copa do Mundo de 2018, que será disputada na Rússia, acontece nesta quinta-feira. Duas das principais forças do continente, Austrália e Japão, entram em campo na luta para se aproximarem da liderança.

A Austrália recebe o Quirquistão no Estádio Nacional, na capital Canberra, pelo Grupo B e deverá confirmar seu favoritismo. Ganhando, os australianos, que somam nove pontos, poderão encurtar a distância para a Jordânia, que lidera com 13 pontos, mas folga na rodada. Porém, a seleção da casa precisa demais do triunfo, pois Quirquistão faz uma campanha até certo ponto surpreendente com oito pontos.

Pelo Grupo E o Japão pode assumir a ponta da tabela de classificação, hoje nas mãos da Síria com 12 pontos. Os japoneses aparecem com dois pontos a menos, dividindo a vice-liderança com Singapura, justamente seu rival desta quinta-feira em choque programado para a Arena Singapura Sports Hub.

Quem pode disparar na liderança é a Coréia do Sul, que recebe Myanmar em Seul. Os sul-coreanos lideram o Grupo G com 12 pontos, dois a mais que o Kwait, que folga na rodada. Os rivais dos coreanos somam apenas quatro pontos e possuem chances desprezíveis de classificação.

Outra seleção de força da Ásia, o Irã recebe Turcomenistão pelo Grupo D em choque programado para a capital Teerã. Os iranianos estão na segunda posição com oito pontos, três a menos que o líder Omã, que folga. O jogo é perigoso porque os visitantes fazem uma boa campanha, com sete pontos.

Pelo regulamento, os vencedores de cada uma das oito chaves, mais os quatro melhores segundos colocados na classificação geral, avançam para a terceira etapa, quando serão divididos em dois grupos de seis. Os dois melhores de cada um dos grupos da terceira fase estarão na Copa do Mundo, enquanto que os terceiros colocados disputarão a repescagem.

Abaixo todos os confrontos programados para esta terça-feira respeitando o horário de Brasília:

GRUPO A
12h Palestina x Malásia
12h15 Emirados Árabes Unidos x Timor Oriental

GRUPO B
7h Austrália x Quirquistão
10h Taiquistão x Bangladesh

GRUPO C
8h50 Maldivas x Hong Kong
9h35 China x Butão

GRUPO D
9h30 Irã x Turcomenistão
11h30 Índia x Guam

GRUPO E
9h15 Singapura x Japão
9h30 Afeganistão x Camboja

GRUPO F
10h Tailândia x Taipei

GRUPO G
9h Coréia do Sul x Myanmar
13h Líbano x Laos

GRUPO H
10h Fillipinas x Iemen
11h Uzbequistão x Coréia do Norte

Exit mobile version