Gazeta Esportiva

Torcedores do Luqueño atrapalham sono do elenco do Atlético-PR

Hotel do Atlético-PR em Luque foi ponto de encontro e festa da torcida paraguaia (Foto: Reprodução/Twitter)
Hotel do Atlético-PR em Luque foi ponto de encontro e festa da torcida paraguaia (Foto: Reprodução/Twitter)

Depois de os paraguaios sofrerem com a recepção provocante da torcida atleticana em Curitiba (PR), os torcedores do Sportivo Luqueño fizeram a revanche às vésperas da decisão por uma vaga na semifinal da Copa Sul-Americana. Na madrugada desta quarta-feira, um grande número de torcedores foi às ruas de Luque, onde a Conmebol tem sede, e armou uma festa em frente ao hotel Bourbon, onde a delegação do Atlético-PR está concentrada.

Com música alta, rojões e fogos de artifício, além de gritos de apoio ao time, os torcedores alongaram a festa em frente ao hotel, que contou até com um “buzinaço” organizado, madrugada adentro. Nas redes sociais, páginas de torcedores e da própria torcida organizada do Luqueño divulgaram os vídeos na concentração atleticana. Em uma das chamadas, a gravação foi legendada com a frase: “Bem-vindos à cidade das bombas!”.

Após a derrota por 1 a 0 no Brasil, o técnico do Sportivo Luqueño, Eduardo Rivera, mostrou-se indignado pela ação dos torcedores atleticanos, que segundo ele “não deixaram os paraguaios dormirem na véspera”. “Não é muito elegante o que foi feito à noite, mas eles nos fizeram a mesma coisa lá”, falou o treinador à Rádio Urbana de Luque, denotando o gosto de revanche pela ação da torcida paraguaia.

As provocações da torcida do Luqueño, na página “La Voz del Hincha Luqueño” (A voz do torcedor Luqueño), não ficaram apenas no compartilhamento dos vídeos da festa da torcida. No começo da semana, a página da torcida no Facebook fez uma postagem de mau gosto comparando o jogador Nikão, do Atlético-PR, a um chimpanzé, com a legenda “encontre a diferença”. A postagem foi tirada do ar minutos depois após uma série de críticas.

Com a vantagem simples conquistada na Arena da Baixada, o Atlético-PR visita o Luqueño precisando segurar o empate para avançar à semifinal da competição. Com a Chapecoense precisando reverter vantagem de dois gols do River Plate, o Furacão é o representante brasileiro que está mais próximo de conseguir a vaga entre os quatro melhores da Copa Sul-Americana.

Facebook de torcida do Luqueño fez ‘brincadeira’ racista com jogador NIkão (Foto: Reprodução/Facebook)
Exit mobile version