Gazeta Esportiva

São Paulo e Santos conhecem adversários das oitavas de final da Sul-Americana

Foto: Divulgação/Conmebol

Nesta sexta-feira, a Conmebol sorteou os confrontos das oitavas de final da Copa Sul-Americana de 2022. O São Paulo irá enfrentar o Universidad Católica-CHI. Já o Santos terá pela frente o Deportivo Táchira, da Venezuela. Os jogos serão nas semanas de 29 de junho e 6 de julho.

O Tricolor encerrou a fase de grupos na liderança da chave D, com 16 pontos. A equipe do técnico Rogério Ceni, aliás, é dona da segunda melhor campanha da competição, apenas atrás do Ceará. O Universidad Católica-CHI ficou em terceiro no grupo H da Libertadores, que tinha o Flamengo.

Caso avance, o São Paulo encara o vencedor de Ceará x The Strongest.

O Peixe, por sua vez, terminou na ponta do grupo C, com 11 pontos. O Alvinegro Praiano tem a pior campanha entre os times da Sul-Americana que passaram às oitavas. Já o Deportivo Táchira-VEN ficou na terceira colocação da chave A da Libertadores. Os venezuelanos, inclusive, enfrentaram o Palmeiras no torneio e perderam os dois jogos.

Em caso de classificação, o clube do técnico Fabián Bustos enfrenta Lanus ou Independiente del Valle nas quartas de final.

Tanto São Paulo quanto Santos tem o direito de jogarem a partida de volta das oitavas em casa.

Confira todos os confrontos das oitavas de final:

Santos x Deportivo Táchira-VEN
Unión Santa Fé x Nacional
São Paulo x Universidad Católica-CHI
Internacional x Colo Colo-CHI
Melgar x Deportivo Cali
Atlético-GO x Olimpia
Lanus x Del Vale
Ceará x The Strongest

*Os times da esquerda definem o confronto em casa

Exit mobile version