Gazeta Esportiva

San Lorenzo perde, mas avança e pega a Chape na semi da Sul-Americana

As semifinais da Copa Sul-Americana estão definidas. Nesta quinta-feira, o San Lorenzo se classificou para brigar por uma vaga na final da competição continental ao passar pelo Palestino. Apesar de ter perdido por 1 a 0, em Santiago, o time argentino avançou no torneio por causa da vitória por 2 a 0 conquistada em Buenos Aires, e será o adversário da Chapecoense. A outra semifinal será entre Cerro Porteño e Atlético Nacional.

Precisando do resultado, o Palestino foi mais incisivo na partida. Os chilenos chegaram com perigo por três vezes no primeiro tempo, todas com Carvajal, mas apenas uma obrigou o goleiro Torrico a trabalhar. Jogando com a vantagem, o San Lorenzo conseguiu fazer um jogo equilibrado, apesar de ter criado somente uma chance de gol, em finalização de Blanco defendida por Dario Melo, na marca de 12 minutos.

 

Com um menos durante boa parte do segundo tempo, o San Lorenzo segurou a pressão do Palestino (Foto: Martin Bernetti/AFP)

 

A partida seguiu equilibrada no começo da etapa final. O Palestino criou uma boa chance logo aos cinco minutos, em finalização de Carvajal após contra-ataque em velocidade. Torrico fez a defesa. A história do jogo mudou quando Belluschi foi expulso, aos dez minutos, após derrubar Jason Silva.

Com um jogador a mais e ainda precisando da vitória por dois gols de diferença, os chilenos foram para cima dos argentinos. Nicolás Córdoba, treinador do Palestino, fez alterações e colocou o time para frente. Depois de duas boas chances, ambas aos 21 minutos, os donos da casa abriram o placar em cobrança de falta de Valencia, na marca de 24 minutos.

O gol deu ânimo ao Palestino para pressionar o adversário e buscar o segundo gol, que manteria o time chileno vivo na Sul-Americana. Diego Aguirre, técnico do San Lorenzo, fechou o time, tirando jogadores de frente para colocar defensores. A partir de então, o jogo se tornou de ataque contra defesa. E quem se deu melhor foi a defesa. A equipe argentina segurou o ímpeto do rival e saiu de campo com a classificação, apesar da derrota.

Exit mobile version