Gazeta Esportiva

Conmebol define arbitragem da primeira rodada do Copa Sul-Americana; confira

(Foto: NORBERTO DUARTE / AFP)

Nesta sexta-feira, a Conmebol divulgou os quartetos de arbitragem e VAR da primeira rodada da Copa Sul-Americana. O torneio começa na próxima terça-feira e contará com a participação de sete brasileiros, entre eles Santos, São Paulo, Red Bull Bragantino, Goiás, Fortaleza,  América-MG e Botafogo.

Entre os paulistas, o Santos é o primeiro a entrar em campo, contra o Blooming, nesta terça-feira. A partida terá uma equipe de arbitragem equatoriana, com Luis Quiroz como árbitro principal. Dennys Guerrero e Edison Vasquez serão os assistentes e Franklin Congo o quarto árbitro. O VAR ficará sob o comando de Carlos Orbe.

O São Paulo faz a sua estreia na quinta-feira, contra o Tigre. O árbitro será o uruguaio Esteban Ostojich e os assistentes serão os também uruguaios Nicolas Taran e Horacio Ferreiro, com Andres Matonte como quarto árbitro. Já o VAR será comandado pelo chileno Angelo Hermosilla.

Quem também estreia na quinta-feira é o Red Bull Bragantino, contra o Tacuary. A partida terá o uruguaio Mathias de Armas como árbitro e os chilenos Jose Retamal e Leslie Vazquez como assistentes. Manuel Vergara será o quarto árbitro e Francisco Gilabert o comandante do VAR, ambos também chilenos.

O Goiás enfrenta o Santa Fé na terça-feira e terá equipe de arbitragem quase toda chilena. Jose Cabero será o árbitro, Jose Retamal e Leslie Vazquez serão os assistentes. O quarto árbitro será Manuel Vergara. Já o VAR, estará sob o comando de Francisco Gilabert.

Já o Fortaleza enfrenta o Palestino na quarta-feira. A arbitragem ficará nas mãos do colombiano Jhon Hinestroza. Os assistentes serão a também colombiana Mary Blanco e o peruano Leonar Soto. O quarto árbitro será o peruano Edwin Ordonez e o colombinano Leonard Mosquera será o responsável pelo VAR.

O América-MG estreia contra o Peñarol, na quarta-feira, com equipe em sua maioria equatoriana. O árbitro será Guillermo Guerrero e os assistentes serão Byron Romero e Danny Avila. O quarto árbitro será Juan Carlos Andrade e o VAR será comandado pelo único não equatoriano da equipe, o chileno Juan Lara.

Na quinta-feira, o Botafogo enfrenta o Magallanes com equipe de arbitragem uruguaia. O árbitro será Cristian Ferreyra e os assistentes serão Carlos Barreiro e Andres Nievas. Já o quarto árbitro será Gustavo Tejera, enquanto Andres Cunha ficará no comando do VAR.

Exit mobile version