Gazeta Esportiva

Carrasco do São Paulo volta a surpreender na Copa Sul-Americana

O Defensa y Justicia, que ficou famoso por eliminar o São Paulo da Copa Sul-Ameriana no ano passado em pleno Morumbi continua surpreendendo na competição continental. Na noite dessa quinta-feira, a modesta equipe argentina derrubou o tradicional time do América de Cali e avançou à segunda fase.

Depois de perder em casa por 1 a 0, o Defensa y Justicia enfiou 3 a 0 nos colombianos, fora de casa, graças a gols de Marquez, Miranda e Fernandez. O resultado catastrófico resultou em muita vaia e pressão em cima dos jogadores do América.

Quem também correu um sério risco de se ver eliminado logo cedo foi o Nacional. A equipe paraguaia empatou sem gols com os venezuelanos dos Mineros tanto em Assunção quanto nessa quinta, em Guayana. Nos pênaltis, o Nacional levou a melhor: 4 a 3 depois de errar duas cobranças, mas assistir os donos da casa falharem três vezes seguidas na marca da cal.

Leonel Miranda extravasa com seu gol pelo Defensa y Justicia em cima do América de Cali, na Colômbia (Foto: Luis Robayo/AFP)

Já o Unión Española não conseguiu se sobressair longe de seus domínios. Os chilenos empataram sem gols em casa e, nessa quinta, também levaram de 3 a 0 do Huancayo. Os peruanos maracaram com Trujillo, Monsalvo e Valverde.

Para fechar a rodada, os uruguaios do Rampla Juniors conseguiram uma goleada por 4 a 0 em cima dos peruanos do Cajamarca e, assim, se garantiram na segunda fase. O primeiro jogo acabou com a vitória do Cajamarca por 2 a 0, mas a equipe do Rampla Juniors fez valer o fator casa para reverter a vantagem nessa quinta e ficar com a vaga.

Todos os confrontos da segunda fase da Copa Sul-Americana serão decididos em um novo sorteio.

Exit mobile version