Gazeta Esportiva

Algoz do Furacão, Luqueño cede empate ao Santa Fe em casa

Dominado pelo Luqueño durante a maior parte da partida, o Santa Fe lucrou com o empate em Luque (Foto: Norberto Duarte/AFP)
Dominado pelo Luqueño durante a maior parte da partida, o Santa Fe lucrou com o empate em Luque (Foto: Norberto Duarte/AFP)

Na noite desta quarta-feira, em partida movimentada que abriu as semifinais da Copa Sul-Americana, o Sportivo Luqueño empatou por 1 a 1 com o Santa Fe em casa, no Estádio Feliciano Cáceres, na cidade paraguaia de Luque.

Os donos da casa, que eliminaram o Atlético-PR da competição nas quartas, dominaram o primeiro tempo e saíram na frente com gol de Guido di Vanni aos 13 minutos, além de desperdiçarem outras oportunidades de balançar as redes dos colombianos.

A pressão continuou na etapa final, mas foi interrompida por belo gol dos visitantes anotado pelo zagueiro Baldomero Perlaza. O defensor, que havia acabado de entrar no lugar do volante Salazar, recebeu de Quiñónes e disparou uma bomba da intermediária para acertar o canto direito e deixar tudo igual no Paraguai. Após o apito final, houve empurra-empurra entre os atletas no gramado do Feliciano Cáceres, mas a situação foi contida rapidamente.

Agora, podendo empatar por 0 a 0 para garantir a classificação, o Santa Fe atua como mandante na próxima quarta-feira, em duelo marcado para El Campín, na capital colombiana Bogotá.

Na outra chave, o atual campeão da Libertadores que ainda defende seu título da Sul-Americana, River Plate, enfrenta o Huracán por uma vaga na decisão a partir desta quinta-feira, quando ambas as equipes abrem o confronto no Monumental de Núñez. Assim como o Luqueño, o River também deixou um brasileiro pelo caminho na competição, ao derrotar a Chapecoense nas quartas de final.

Exit mobile version