Gazeta Esportiva

FPF marca clássico da Copinha a 150 km da capital; Verdão joga em Barueri

Nesta terça-feira a Federação Paulista de Futebol divulgou datas e locais das semifinais da Copa São Paulo de Juniores. Agindo por prevenção, a entidade decidiu que São Paulo e Corinthians se enfrentam em Limeira, enquanto Botafogo-SP e Palmeiras duelam na Arena Barueri.

Marcado para às 21 horas (de Brasília) de quinta-feira, o Majestoso é considerado um “jogo de risco” pela possibilidade de enfrentamento entre as torcidas. Como o difícil acesso à Arena Barueri não aconselha a realização de clássicos no local, o Tricolor acabou prejudicado por ter que viajar até Limeira. O São Paulo venceu o Atlético-MG por 4 a 0 na última terça-feira, jogando em São José dos Campos, desta forma se desloca 200 km para entrar em campo novamente.

Já o Corinthians sai de Barueri pela primeira vez nesta Copinha e viaja cerca de 150 km até Limeira. O objetivo de distanciar o clássico da capital paulista diminui os riscos de confronto, mas dificulta o deslocamento das equipes.

Os clássicos na Copa São Paulo de Juniores ganham atenção especial das forças de segurança desde a Supercopa Copa São Paulo de 1995. Na ocasião, uma briga dentro de campo entre palmeirenses e são-paulinos matou uma pessoa e feriu outras 102.

Verdão joga mais cedo – A ‘inversão’ de mando de campo faz o Palmeiras fazer o caminho contrário ao do Timão, tendo que deixar Limeira e rumar a Barueri. O embate com o Botafogo-SP não preocupa a Federação Paulista de Futebol, visto que a imensa maioria de torcedores deve ser palmeirense. A bola rola às 18h30 da quinta-feira.

Exit mobile version