Gazeta Esportiva

Em dia de homenagens, Sport sofre empate, mas mantém ponta do grupo

Lenis usou a camisa 7 de Leonardo e homenageou o ídolo com um gol (Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife)
Lenis usou a camisa 7 de Leonardo e homenageou o ídolo com um gol (Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife)

O Sport recebeu o River, nesta quinta-feira, na Ilha do Retiro, em jogo válido pela quarta rodada do Grupo D da Copa do Nordeste, em um dia no qual a bola rolando não foi o momento mais especial da noite. Abalados com a recente morte do atacante Leonardo, um dos maiores ídolos da história do Leão da Ilha, equipe e torcida se juntaram para fazer homenagens ao jogador.

No placar, os jogadores até que tentaram encerrar a noite de reverências ao grande ídolo com uma vitória, porém, o Leão da Ilha sofreu um gol no último minuto de jogo e ficou apenas no empate em 2 a 2.

Apesar da frustração com o resultado, o placar igual não foi tão ruim para o Sport, que se manteve a liderança isolada do Grupo D da Copa do Nordeste, com oito pontos conquistados. Já o River é o segundo, com cinco.

Antes do apito inicial, as homenagens foram muitas. Os jogadores do Sport entraram em campo com camisas e uma faixa em homenagem ao atacante Leonardo, além de contar com uniformes de jogo possuindo o nome do ídolo nas costas.

Após ser respeitado um minuto de silêncio, com a torcida do Sport aplaudindo o ídolo Leonardo de pé, a partida se iniciou e não começou bem para o Leão da Ilha, já que, logo com um minuto de jogo, o River abriu o placar, com o meia André Beleza aproveitando cruzamento e estufando a rede.

Ciente da necessidade da vitória, o Sport conseguiu o empate ainda na primeira etapa. Aos 34, Neto Moura arriscou um chute de longa distância e acertou o ângulo, fazendo um golaço na Ilha do Retiro.

A virada aconteceu aos 20 minutos da segunda etapa. Rafael Araújo desviou a bola com o braço e o árbitro marcou pênalti. O atacante Lenis, que usava a mesma camisa 7 que Leonardo utilizou em sua gloriosa história com o Sport, foi para a cobrança e deslocou o goleiro, mandando para as redes e provocando gritos imediatos da torcida em homenagem ao grande ídolo.

O que tinha tudo para ser um lindo roteiro, no entanto, acabou sendo frustrante para a equipe da casa. No último minuto de jogo, aos 48, após confusão na área, Danilo Fernandes tentou tirar de chutão, mas a bola bateu em Paulo Paraíba e morreu no fundo do gol, garantindo o empate heroico ao River.

Na próxima rodada, o Sport vai ao Castelão enfrentar o Fortaleza, enquanto o River visita o Botafogo, no Almeidão.

Campinense bate Salgueiro e encaminha classificação

Na outra partida das 19h (de Brasília), o Campinense visitou o Salgueiro, no Cornélio de Barros, e aproveitou para encaminhar sua classificação para as quartas de final da Copa do Nordeste, ao vencer por 2 a 1.

Os gols do Campinense foram marcados por Danilo e Negretti, enquanto Cássio Ortega descontou para o Salgueiro.

Com o resultado, a Raposa de Campina Grande chegou aos 10 pontos no Grupo A e precisa somente de um empate nos próximos dois jogos da Copa do Nordeste para garantir sua classificação. Já os pernambucanos ficaram com quatros pontos e devem ter que brigar para se classificar entre os três melhores segundos colocados do torneio.

Na próxima rodada, o Campinense visita o Imperatriz, no Frei Epifânio, enquanto o Salgueiro vai ao Frasqueirão enfrentar o ABC.

Flamengo e Vitória da Conquista ficam no zero

Completando a rodada de quinta-feira da Copa do Nordeste, o Flamengo-PI recebeu o Vitória da Conquista, no Albertão, e ambas as equipes não conseguiram balançar as redes, terminando a partida no 0 a 0.

Com o resultado, o Flamengo somou seu primeiro ponto no Grupo E da Copa do Nordeste, mas está virtualmente eliminado da competição. Já o Vitória da Conquista segue na briga pela classificação, estando na terceira posição, mas empatado com Ceará e Sampaio Corrêa, com sete pontos na tabela.

Na próxima rodada, o Flamengo recebe o Ceará, no Albertão. O Vitória da Conquista também joga diante de sua torcida, enfrentando o Sampaio Corrêa, no Lomanto Júnior.

Exit mobile version