Gazeta Esportiva

Schalke bate Galatasaray e se aproxima da classificação na Champions

Depois de um início ruim e complicado de temporada, o Schalke 04 começa a mostrar reação na temporada. Nesta terça-feira, a equipe venceu o Galatasaray por 2 a 0, pela Liga dos Campeões com gols anotados por Burgstaller e Uth. Com o resultado, o time chegou aos oito pontos e se aproximou da vaga nas oitavas de final da competição, e de quebra soma cinco jogos sem derrota, somando todas as competições. A partida foi realizada em Gelsenkirchen, na Veltins Arena.

Durante os 90 minutos, os Azuis Reais foram melhores no confronto, e foram cirúrgicos ao aproveitarem os erros defensivos do adversário, que estão em terceiro no Grupo D.

A equipe de Gelsenkirchen volta a campo no domingo às 15h00 (horário de Brasília), contra o Eintracht Frankfurt, fora de casa, pelo Campeonato Alemão. Pelo Turco, o Galatasaray pega o Kayserispor.

Schalke 04 venceu mais uma na Champions e está bem perto da vaga (Foto: Patrik Stollarz/AFP)

O jogo – Jogando em casa, o Schalke foi para cima desde o início do confronto e abriu o placar aos quatro minutos. Após lançamento da direita, Burgstaller ganhou do zagueiro, e Muslera saiu para tentar evitar o tento. Porém, o uruguaio foi mal, e o centroavante aproveitou para mandar para o gol.

Os turcos tentaram mostrar reação após o baque. Onyekeru finalizou e exigiu bela defesa de Nubel. Na sequência, Harit teve sobra dentro da entrada da grande área, mas na hora de finalizar, pegou muito mal na bola e isolou.

Apesar do Galatasaray estar fazendo uma boa partida, os alemães eram mais perigosos nas chegadas. Aos 39 minutos, Rudy mandou um canudo de fora da área, acertando a trave de Muslera. Logo depois, Burgstaller escorou cruzamento, mas o uruguaio fez boa intervenção.

Na etapa complementar, a partida acabou ficando parelha. As duas equipes criavam muito pouco, e de quebra faziam algumas faltas, deixando o jogo truncado, sem grandes chances.

Até que aos 12 minutos, os Azuis Reais fizeram o segundo. Após erro na saída de bola, Burgstaller recebeu em profundidade pela direita e rolou para trás buscando Uth. O atacante ajeitou e fuzilou com a perna esquerda, e praticamente fechou o duelo.

Nos minutos finais, enquanto faltava força para o Galatasaray, os Azuis Reais administravam bem o marcador. Dessa forma, conseguiram segurar a vantagem pelo placar final de 2 a 0.

Porto vence e assume liderança do Grupo D

Jogando no estádio do Dragão, o Porto venceu o Lokomotiv Moscou pelo placar de 4 a 1. A equipe portuguesa jogou melhor, e resolveu o jogo ainda no primeiro tempo, com gols de Herrera e Marega. Na etapa final, os russos reagiram e diminuíram com Farfan, mas Corona e Otávio, já nos acréscimos liquidaram a fatura.

Destaque para os brasileiros Felipe e Eder Militão, que formaram a dupla de zaga da equipe, mas acabaram levando cartão amarelo no jogo. Com o resultado, o Porto chegou aos 10 pontos ganhos, enquanto o Lokomotiv não tem nenhum, e está afundado na lanterna, sem qualquer chance de classificação.

Exit mobile version