Gazeta Esportiva

RB Leipzig volta a vencer o Tottenham e avança na Liga dos Campeões

RB Leipzig dominou a partida e saiu com a classificação tranquila (Foto: Ronny Hartmann/AFP)

O RB Leipzig está nas quartas de final da Liga dos Campeões da Europa. Nesta terça-feira, os Touros receberam o Tottenham na Red Bull Arena, na Alemanha, pelo jogo de volta das oitavas, e venceram pelo placar de 3 a 0. Com o triunfo por 1 a 0 na ida, a classificação ficou com os alemães.

Os dois primeiros gols da partida saíram no primeiro tempo, ambos dos pés de Marcel Sabitzer. Aos dez minutos de jogo, o austríaco bateu colocado para abrir o marcador. E aos 22, o capitão ampliou em toque de cabeça. Por fim, Forsberg fechou o caixão aos 42 minutos da etapa final.

Agora, o RB Leipzig espera o sorteio dos confrontos da próxima fase para conhecer seu adversário. Os Touros voltam a campo neste sábado (14), às 11h30 (de Brasília), para enfrentar o Freiburg pelo Campeonato Alemão. Já o Tottenham encara o Manchester United, no domingo, às 13h30, pelo Campeonato Inglês.

O jogo

Com a vantagem no placar agregado e jogando em casa, não demorou para o RB Leipzig acabar com as esperanças de classificação do Tottenham. Logo aos dez minutos da primeira etapa, Werner tentou o chute e mandou em cima de Dier. O camisa 11 ficou com a sobra e rolou para Sabitzer, que bateu colocado e tirou o zero do marcador.

E aos 22 minutos, Aurier cortou mal, Angeliño fez o cruzamento certeiro e colocou na cabeça do austríaco, que viu Lloris tocar na bola, mas sem sucesso. Com o tento, a vantagem dos Touros passou a ser de três gols em menos de 25 minutos disputados na partida de volta.

Em situação controlada, os alemães seguiram dominando as ações do duelo. O Spurs teve a chance de iniciar uma reação aos 28 minutos, em chute de Dele Alli, mas o camisa 20 bateu mal e Gulácsi fez fácil defesa.

Na reta final, ainda deu tempo para a equipe de Leipzig ampliar. Aos 42 minutos, Angeliño cruzou, Adams ganhou a dividida e Forsberg pegou a sobra. O sueco finalizou no canto esquerdo de Lloris e sacramentou a classificação dos donos da casa.

FICHA TÉCNICA
RB LEIPZIG 3 X 0 TOTTENHAM

Local: Red Bull Arena, em Leipzig, na Alemanha
Data: 10 de março de 2020, terça-feira
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Carlos del Cerro Grande (ESP)
Assistentes: Juan Carlos Yuste (ESP) e Roberto Alonso Fernandez (ESP)
VAR: Juan Martínez Munuera (ESP)

Cartões amarelos: Laimer, Sabitzer (RB Leipzig); Winks, Sessegnon, Tanganga, Dele Alli (Tottenham)
Gols: Sabitzer, aos 10 e aos 22 minutos do primeiro tempo; Forsberg, aos 42 minutos do segundo tempo (RB Leipzig)

RB LEIPZIG: Gulácsi; Klostermann, Upamecano, Halstenberg e Mukiele (Adams); Laimer, Sabitzer (Forsberg), Angeliño e Nkunku (Haidara); Schick e Werner.
Técnico: Julian Nagelsmann

TOTTENHAM: Lloris; Alderweireld, Dier e Tanganga; Aurier (Fagan-Walcott), Winks, Lo Celso (Gedson Fernandes), Sessegnon e Lamela; Dele Alli e Lucas Moura.
Técnico: José Mourinho

Exit mobile version